26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
09/06/2017 08:13
Atualizado
13/12/2018 05:13

MCJ terá 300 agentes de segurança por dia, anuncia Sesed

Festa de São João tem pontapé inicial neste sábado, 10, com o Pingo da Mei Dia. Evento acaba no dia 1º de julho.
Serão cerca de 300 agentes de segurança por dia de 10 de junho até 1º de julho durante os festejos do Mossoró Cidade Junina (MCJ), que começa neste sábado, com o tradicional Pingo da Mei Dia. O quantitativo foi anunciado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed-RN). 

A Secretaria explicou que como Mossoró promove eventos que atraem mais público, a cidade será beneficiada com um quantitativo de policiais maior. Atuarão em conjunto policiais militares, bombeiros e policiais civis. Também atuarão guardas civis e agentes municipais de trânsito.

Na cidade de Assú, onde a festa acontece de 10 até 24 de junho, serão entre 40 e 150 policiais militares diariamente, dependendo dos eventos do dia. No período, a delegacia da cidade funcionará em regime de plantão. As duas cidades também contarão com a Plataforma de Observação Elevada (POE) e Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCM).

Em todos os casos, a Sesed não atuará apenas na segurança dos eventos, mas também aumentando a ostensividade para inibir ações criminosas, como o tráfico de drogas e assaltos.

São João em Natal e Região Natal e Região Metropolitana, onde os festejos geralmente começam um pouco mais tarde, também receberão um plano de operação especial, que está em fase final de elaboração e será divulgado nos próximos dias. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário