18 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:09
POLÍCIA
Da redação
09/06/2017 13:20
Atualizado
14/12/2018 08:51

Polícia encontra estufas de cultivo de supermaconha em Natal e prende sete

Segundo o delegado Ulisses de Souza, "eles mantinham equipamentos ligados por 24 h para que a plantação fosse produtiva". Supermaconha tem poder viciante sete vezes maior do que a maconha comum.
Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e da Polícia Militar, deflagrou a Operação Cristal Quebrado nesta sexta-feira, 09, que visou apreender drogas, armas e produtos ilícitos que estavam em residências da Zona Sul de Natal. Entre o material apreendido, os policiais encontraram estufas usadas para cultivo de supermaconha, conhecida como Skank. 

Leia mais
Polícia apreende 318 kg de supermaconha e 471,4 de maconha em Upanema

Supermaconha tem poder viciante sete vezes superior, diz perito do ITEP ao incinerar 789 kg da droga

Entorpecente semelhante foi apreendido no Sítio São Sebastião, em Upanema, no início deste ano. O material, segundo perícia criminal, tem poder viciante sete vezes maior do que a maconha comum. Quase uma tonelada foi apreendida na época.

Durante a ação desta sexta em Natal, os policiais encontraram duas estufas usadas no cultivo do Skank. As plantas estavam sendo cultivadas nos apartamentos dos casais Luís Cláudio Jesus Gomes, de 35 anos, e Thaís Geronázio Ferreira, 40 anos, e do casal Tiago Matte e Mariana Marques Vecchi, 34 anos. Os quatro foram presos. 

Também foram detidos José Carlos da Silva, 22 anos; José Curi Dias, 69 anos e José Jussier Freitas Alves, 38 anos.

"Nos apartamentos, que ficam na Vila de Ponta Negra, nós descobrimos duas grandes estufas com toda uma estrutura montada. Eles mantinham equipamentos ligados 24 horas para que a plantação fosse produtiva e para isso, furtavam energia elétrica. Eles controlavam umidade, calor, luminosidade e tinham vários produtos para adubar", detalhou o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza. 



Além das estufas, os policiais civis apreenderam no apartamento de Mariana Marques o valor de R$ 20 mil escondidos dentro da lixeira do banheiro.

"Mariana é investigada pela Polícia Federal pela suposta prática de tráfico internacional de entorpecentes e já havia sido investigada pela Polícia Civil do RN no ano de 2010", revelou o delegado adjunto da Denarc, Cláudio Henrique. 

Além dos dois casais, a Polícia prendeu em flagrante José Carlos da Silva, com um revólver calibre 38 e munições; José Curi Dias, com um revólver e José Jussier Freitascom porções de drogas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário