27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
Da redação
10/06/2017 12:26
Atualizado
14/12/2018 08:31

"Pingo da Mei Dia" abre oficialmente Mossoró Cidade Junina 2017

Foliões animados lotam a Avenida Rio Branco na tarde deste sábado, 10 de junho. A primeira-dama se Secretária Julianne Faria participa do evento.
O bloco junino mais famoso do Brasil já está nas ruas. O Pingo da Mei Dia abre oficialmente a programação de shows e projetos culturais da 21ª edição do Mossoró Cidade Junina. O evento foi iniciado neste sábado (10) a partir das 12h.

A abertura ocorreu na Estação das Artes Elizeu Ventania conduzida pela prefeita Rosalba Ciarlini. Depois da sirene, iniciou-se a movimentação de trios elétricos pela Avenida Rio Branco, Corredor Cultural de Mossoró. São apresentações de quadrilhas, desfiles de fantasias e muitas atrações.

Três trios vão percorrer o trajeto que inicia na Estação das Artes Elizeu Ventania: Boladão, Jampa e Skol. Os artistas locais fazem a festa que tem estimativa de público de 150 mil pessoas.  As atrações são Nataly Vox, Giannini Alencar, João Neto Pegadão, Aline e Dayvid, André Luvi e Renata Falcão.

Em 2017 o evento terá a estréia do trio da Skol, que é uma espécie de palco móvel, onde o artista se aproxima do público. Nele se apresentarão Nataly Velox, Giannini Alencar e a dupla Aline e Dayvid.

“O São João mais cultural do Brasil também valoriza o artista local. Temos valorosos profissionais que atuam em Mossoró e que este ano estão em destaque na programação”, reforça a prefeita Rosalba Ciarlini.

Pela primeira vez, a Estação das Artes vai ser incluída no percurso do Pingo.  Os trios sairão da Estação e percorrerão a Avenida, fazendo a volta na Praça de Convivência. Com isso, a presença dos comerciantes formais e informais será descentralizada, com a ocupação também do espaço interno da Estação.

Em 2017 o Mossoró Cidade Junina vai contar com a participação de mais de 400 agentes de segurança nos seus eventos de abertura (Pingo da Mei Dia) e de encerramento (Boca da Noite), incluindo policias militares, civis e de trânsito, além de guadas civis e de trânsito do município. Durante os dias de shows na Estação das Artes Eliseu Ventania, de quinta a sábado, serão 399 agentes espalhados por todo o Corredor Cultural.

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Major Maximiliano, confirmou que o evento contará com 216 policiais militares, sendo o reforço de 150 policias da capital e mais 50 da região Oeste.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que 300 agentes de segurança atuarão por dia durante o Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017. 

#TôNoPingo

A primeira-dama do Estado, Julianne Faria, também titular da Sethas, participa da festa neste sábado. Nas redes sociais, Julianne posou com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, deputada estadual Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado. 

O governador Robinson Faria também deve participar do evento. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário