20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
12/06/2017 11:35
Atualizado
14/12/2018 00:07

UFERSA oferta curso de preparação para pós-graduação às minorias

São 24 vagas para o curso nas áreas de Linguística, Letras e Ciências Humanas. Objetivo é ampliar a participação de negros, deficientes, pardos e indígenas em mestrados e doutorado.
Valéria Lima/MH
A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) lançou edital de Curso Pré-Acadêmico que ofertará vagas, exclusivamente, pra negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência que tenham interesse em ingressar em mestrado ou doutorado. Ao todo, são 24 vagas. As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de junho.

O Curso Pré-acadêmico Abdias Nascimento Pós-Graduação da Ufersa oferece formação universitária nas áreas da Ciências Humanas, Linguística e Letras. 

O curso contará com professores doutores e mestres dos cursos de Letras, Libras, Educação do Campo e do grupo de pesquisa Formação Docente, Educação e Movimentos Sociais.

O curso é presencial e será ministrado na Ufersa, com as disciplinas Seminário de Escrita – Português, Português como L2 – LIBRAS/Português (para Surdos), Metodologia da Pesquisa, Sociologia do Conhecimento, Filosofia da Ciência, Redação Acadêmica – Português, Inglês Instrumental, Elaboração do Projeto de Pesquisa e Tutoria/orientação para direcionar os estudantes. 

As aulas têm início dia 12 de julho.

Edital completo AQUI

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário