26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
MOSSORÓ
Da redação
13/06/2017 12:03
Atualizado
14/12/2018 02:03

MP instaura inquéritos para apurar deficiência no atendimento em UBSs de Mossoró

Problemas em pelo menos três Unidades Básicas de Saúde estão sendo investigados pela 1ª Promotoria de Justiça. Inquéritos são conduzidos pelo promotor Armando Lúcio
Arquivo/MH
O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, instaurou pelo menos três inquéritos civis para investigar a deficiência no atendimento de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. As portarias, assinadas pelo promotor Armando Lúcio, constam na edição desta terça, 13, do Diário Oficial do Estado (DOE).

A primeira diz respeito a uma suposta recusa de atendimento à idosa na UBS Sinharinha Borges, localizada no bairro Barrocas. O segundo inquérito apura dificuldades de atendimentos a gestantes e recém-nascidos na Sueldo Câmara, Aeroporto II (Quixabeirinha). Nesse caso, a Secretaria Municipal de Saúde foi oficiada para prestar esclarecimento, num prazo de 10 dias, acerca das irregularidades encontradas.

Por fim, o MP também investiga dificuldade enfrentada por usuários do SUS em serem atendidos na Unidade Básica de Saúde Dr. Ildone Cavalcante de Freitas, Barrocas. Segundo denúncia feita ao Ministério Público, um grupo de famílias não estaria sendo atendido por estar inserido em uma "área descoberta". O parquet quer saber se o problema persiste ou se já foi resolvido.

As portarias ministeriais podem ser acessadas AQUI.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário