25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍCIA
Da redação
14/06/2017 07:42
Atualizado
13/12/2018 17:06

Júri absolve ASG acusado de homicídio ocorrido em 2008, em Mossoró

No caso em questão, segundo o MPRN, as testemunhas afirmaram que quem matou a vítima conhecida por Lulu foi o namorado da Galega Xuxa; Galega disse que não namorava o réu
Franscileno Góis
O Ministério Público Estadual, representando pelo promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, pediu a absolvição do auxiliar de serviços gerais Elriberto de Andrade da Silva, o Baú, do homicidio de Aluízio Felipe da Costa, o Lulu, ocorrido no Bar de Jaqueline, às 3h30, do dia 9 de novembro de 2008.

O julgamento começou de 8 horas no Fórum Municipal Silveira Martins. O réu não compareceu. O juiz presidente dos trabalhos, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, fez o sorteio dos sete jurados e abriu tempo de 90 minutos para o promotor Ítalo Moreira Martes apresentar a posicionamento do Ministério Público Estadual para o caso.

Ítalo Moreira disse que o processo não havia provas contra o réu Elriberto. Destacou que a dona do Bar Jaqueline afirmou, com convicção, que quem havia matado o segurança Lulu havia sido o namorado de Josemary Maria dos Santos, a Galega de Xuxa. Em depoimento à Justiça, Xuxa disse que nunca namorou com Elriberto.

Além deste fato, o promotor de Justiça também destacou que o real namorado da Galega Xuxa, que não foi julgada hoje (será na próxima semana), foi preso em Parnamirim por tráfico de drogas e teria confessado este crime. Este detalhe, no entanto, carece de mais esclarecimentos à sociedade.

Diante da falta de provas, o promotor de Justiça pediu a absolvição do réu. A defesa apenas cumprimentou os presentes e reforçou a tese do Ministério Público Estadual. Os jurados votaram pela absolição e o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros leu a sentença absolvitória do réu.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário