19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
POLÍCIA
Da redação
16/06/2017 04:51
Atualizado
13/12/2018 02:55

Ministério Público realiza operação contra o PCC por tráfico de drogas dentro dos presídios do RN

GAECO, com apoio da Polícia Militar, estão cumprindo 129 buscas e apreensões, 21 de prisão e 24 coercitiva em 13 unidades prisionais do Estado e um no Presídio Federal de Rodônia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado peticionou e recebeu a aval positivo da Justiça para cumpri, em parceria com a Policia Militar, 129 mandados de busca e apreensão, 21 de prisão e 24 de condução coercitiva.
 
A atuação dos promotores de Justiça e dos policiais militares recebeu o nome de “Juízo Final”. Está acontecendo simultaneamente em 18 municípios, atingindo diretamente 13 estabelecimentos prisionais do Estado e o Presídio Federal de Mossoró.
 
O alvo das investigações são especificamente membros do Primeiro Comando da Capitão, que estaria traficando drogas e dando ordens de assassinatos de dentro das unidades prisionais do Estado. Estes presos estavam fazendo articulações que bandidos de outros estados.
 
O Ministério Público Estadual, através do GAECO, confirma operação e informa que de 11 horas o procurador Geral Rinaldo Réis vai conceder entrevista coletiva para expor a sociedade o inteiro teor da operação Juízo Federal em praticamente todos os presídios do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário