16 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:32
MOSSORÓ
Da redação
16/06/2017 05:43
Atualizado
14/12/2018 01:14

Cia Pão Doce apresenta espetáculo 'A Casatória c/a Defunta' gratuitamente em Mossoró

Espetáculo será apresentado a partir das 17h17 neste sábado, 17, na praça Cícero Dias (conhecida praça do Teatro Dix-Huit Rosado).
Cedida
Após um ano de circulação pelo Brasil com o espetáculo "A Casatória c'a Defunta', a Companhia Pão Doce de Teatro se prepara para apresentação em Mossoró neste sábado, 17 de junho. O espetáculo será apresentado a partir das 17h17, na Praça Cícero Dias, a conhecida praça do Teatro Dix-Huit Rosado. 

Em 15 anos dedicados ao teatro para todas as idades, a Cia Pão Doce desenvolveu uma poética em que prevalece a íntima conexão entre o texto e a música. 

Impulsionada pela experiência de um projeto de dois anos realizado na zona rural do Rio Grande do Norte, a companhia ambientou numa mítica paisagem interiorana o seu primeiro espetáculo de rua, "A Casatória c'a Defunta', espécie de farsa romântica inspirada na lenda da moça de branco. 

Segundo a dramaturgia metafórica, os atores retratam a vida e a morte como distintas e ao mesmo tempo equivalentes, utilizando um bom humor nordestino e dos ritmos populares com canções autorais executadas ao vivo.

O grupo explica que escolheu o horário 17h17 porque o costume popular diz que em horários iguais as almas estão atentas. 

Ao final do espetáculo, o grupo fará o lançamento do CD com o repertório do espetáculo. CO espetáculo é gratuito, e a contribuição é voluntária. Apresentação conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário