26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
Da redação
16/06/2017 10:24
Atualizado
13/12/2018 16:46

Prefeitura e Câmara de Mossoró emitem nota de pesar pela morte de Wilma de Faria

Rosalba declarou que Wilma deixa o legado de uma trajetória marcada pela gestão feminina forte e determinada. Izabel afirmou que ex-governadora colocou a mulher potiguar em destaque na política nacional.
Câmara de Natal
A Prefeitura de Mossoró e a Câmara Municipal emitiram nota de pesar pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria, ocorrido na noite desta quinta, 15, em Natal. A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que Wilma “deixa o legado de uma trajetória política marcada pela gestão feminina forte e determinada”. 

Já a presidente do Poder Legislativo local, Izabel Montenegro, afirmou que “mossoroense Wilma de Faria colocou a mulher potiguar em destaque na política nacional”.

Leia abaixo as notas na íntegra:

“A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-Governadora do Rio Grande do Norte, ex-Deputada Federal, ex-Prefeita de Natal e Vereadora Wilma de Faria.

Mossoroense de nascimento, Wilma de Faria deixa o legado de uma trajetória política marcada pela gestão feminina forte e determinada.

Oremos a Deus por conforto espiritual a todos da família”
 

“Em nome da Câmara Municipal de Mossoró, venho externar o mais profundo pesar pelo falecimento da vereadora Wilma Maria de Faria, ocorrido na noite desta quinta-feira, 15 de junho de 2017, em Natal.

A mossoroense Wilma de Faria colocou a mulher potiguar em destaque na política nacional. Foi a primeira prefeita do município do Natal, primeira governadora do Estado do Rio Grande do Norte, deputada federal Constituinte, eleita com expressiva votação, vice-prefeita e, atualmente, vereadora de Natal. Recebeu a alcunha de guerreira por ter vencido batalhas políticas consideradas inatingíveis.

Dona Wilma deixa um legado de obras estruturantes para o Estado do Rio Grande do Norte, mas deixa também um imensurável acervo de obras e projetos sociais que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados.

Descanse em paz, guerreira! Hoje, em outra dimensão, podes dizer o que o Apóstolo Paulo disse no capítulo 4 de sua segunda carta a Timóteo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”.

Que a sua família, base sobre a qual construiu sua vida política, profissional e pessoal, receba nossos sinceros votos de pesar.
 
Maria Izabel Araújo Montenegro
Presidente da Câmara Municipal de Mossoró”
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário