29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
16/06/2017 12:56
Atualizado
14/12/2018 08:25

Quatro quadrilhas juninas de Mossoró disputam festival de Apodi

As quadrilhas Lume da Fogueira e Rei do Cangaço animaram o público na noite desta quinta-feira, 15. Nação Junina e Junina Boneca de Pano também participam do evento
Josemário Alves/MH
As quadrilhas juninas mossoroenses Lume da Fogueira, Rei do Cangaço, Nação Junina e Junina Boneca de Pano disputam o Festival de Quadrilhas de Apodi. As apresentações começaram na noite desta quinta-feira. 

Foi com as arquibancadas lotadas e uma alegria contagiante, que a Prefeitura de Apodi deu início, na noite desta quinta-feira (15), ao grande Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas Beta Guerra. Ao todo, três grupos deram um show ao ar livre na Arena Neta Viana.
 
O público lotou o espaço, tanto nas arquibancadas, quanto nos espaços livres ao redor, mesmo com uma fina neblina caindo. A torcida era contagiante. Se apresentaram na primeira noite as agremiações Rei do Cangaço, de Mossoró, Nação Junina, de Jucurutu, e Lume da Fogueira, também de Mossoró.
 
O Festival de Quadrilhas Juninas Estilizadas de Apodi acontece em dois dias e é organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da pasta de Turismo. Totalmente gratuito aos espectadores, o evento tem como objetivo resgatar a cultura nordestina.
 
“Ficamos muito felizes quando atingimos nossas metas. Esse festival é uma forma de manter a nossa cultura viva. Ver todo esse pessoal envolvido e essa quantidade de pessoas assistindo, nos faz sentir que está valendo a pena”, destacou o prefeito Alan Silveira, que abriu oficialmente o evento homenageando as famílias de Neta Viana e Beta Guerra com láureas de homenagens.
 
Nesta sexta-feira (16), outras nove quadrilhas irão se apresentar na Arena Neta Viana. O festival tem início a partir das 20h30.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário