26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
Da redação
19/06/2017 05:29
Atualizado
14/12/2018 08:09

Areia Branca será beneficiado com programas Moradia Cidadã e Cartão Reforma

Só com o Cartão Reforma serão contempladas 102 moradias de baixa renda com um montante de recursos para aplicação de R$ 510 mil. Inicialmente, o Moradia Cidadã é destinado a servidores estaduais.
Ilustração
A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), participou, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo de Natal, acompanhada do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Jânio e da gerente de Habitação, Bárbara Leonez, da apresentação oficial dos programas Moradia Cidadã Municípios e Cartão Reforma, no Rio Grande do Norte.

O evento foi promovido pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

O município de Areia Branca está contemplado com os dois programas. Só com o Cartão Reforma serão contempladas 102 moradias de baixa renda com um montante de recursos para aplicação de R$ 510 mil.

Os projetos são voltados ao segmento da habitação popular, contam com a parceria dos governos estadual, municipal e federal e objetivam minimizar o déficit habitacional nas cidades potiguares. O desafio maior é produzir moradias dignas, com foco na sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida.

SOBRE O MORADIA CIDADÃ – contempla, inicialmente, a possibilidade de financiamento residencial aos servidores estaduais que podem assumir uma parcela de financiamento mensal de baixo custo.

Desse montante, será alimentado um fundo de reserva para contemplar também as famílias de baixa renda no interior do Estado e que não possuem casa própria e não possuem condições de pagar por um imóvel.

SOBRE O CARTÃO REFORMA – programa gerenciado pelo Governo do Estado, onde em parceria com o Ministério das Cidades, é feito um estudo sobre as condições dos municípios e disponibilizado um orçamento ao estado para ser rateado com os municípios contemplados com o programa, possibilitando a reforma de imóveis que comprovadamente, necessitem de reparos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário