ESPORTE

Potiguar é eliminado da Série D após perder por 2 a 1 para o Guarany

Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró
19 Jun
13:27 2017
A+   a-
Da redação
O Potiguar não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou sendo derrotado pelo Guarany de Sobral, por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A5 da Série D. O duelo foi realizado neste domingo (18), no estádio Edgarzão, em Assú-RN. O gol do Time Macho foi marcado por Edson Capacete. Elanardo e Gilmak marcaram os gols do Guarany.

Com o revés para o time cearense, o Potiguar não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição nacional. A equipe do técnico Mastrillo Veiga continua na última colocação do Grupo A5 da competição, com dois pontos ganhos. O próximo desafio do alvirrubro será no domingo (25), no Nhozinho Santos, em São Luis-MA, às 18h, contra o Maranhão.

O jogo
Logo aos seis minutos, o Guarany criou a sua primeira grande chance na partida. Romarinho recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou forte, mas Milton Boqueirão fez boa defesa, colocando a bola para escanteio.

O Potiguar pouco criava no setor ofensivo, a equipe não conseguia ter a posse de bola e pouco ameaçava o time cearense. Aos 14, em rápido contra-ataque após cobrança de falta errada de Titico Cearense, a bola chegou até Erivelton, que recebeu em velocidade e tocou na saída de Milton Boqueirão, mas a bola foi para fora.

A equipe alvirrubra só levou perigo ao gol do goleiro do Guarany de Sobral no último lance do primeiro tempo. Gleryston cruzou da esquerda, Edson Capacete desviou e a bola chegou até Dedé Macaíba, que foi atrapalhado pela zaga adversária na hora de finalização.

Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, foi o Guarany que chegou com perigo logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, após escanteio cobrado pela direita, a bola acabou sobrando para Romarinho, que finalizou para a grande defesa de Milton. Na sequência da jogada, Erivelton acabou finalizando para fora.

Aos nove, Márcio Tarrafas deu ótimo passe para Elanardo, que invadiu a área e ficou frente a frente com Milton, mas o atacante preferiu o passe ao invés da finalização e acabou desperdiçando uma grande chance.

Com informações Assessoria Potig

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS