MOSSORÓ

Arquibancadas da Arena das Quadrilhas são desmontadas para atender exigência do Corpo de Bombeiros

19 Jun
17:46 2017
A+   a-
Da redação
A Arena Deodete Dias, cuja montagem ficou sob responsabilidade da emprea Saniq Eventos, estará pronta e dentro dos padrões exigidos pelo Corpo de Bombeiros até está terça-feira, 20. A garantia foi dada pelo engenheiro Yuri Tasso, da Prefeitura de Mossoró.

Segundo Yuri, a única pendência encontrada pelos bombeiros foi em relação à largura da arquibancada, o acabou gerando inúmeros problemas para o Festival de Quadrilhas, que precisou ser transferido no sábado, 17, para a quadra da Escola Manoel Assis, onde também não foi possível a realização da etapa estadual, já que a Polícia Ambiental recolheu o som após recebimento de denúncia.

Diante da não liberação da estrutura, as arquibancadas estão sendo desmontadas e serão remontadas dentro dos padrões exigidos, garante Yuri Tasso. “Essas arquibancadas que estavam aqui têm a largura de patamar de 66 centímetros, o Corpo e Bombeiros disse que tem que ser 70 cm. Eles estão seguindo a norma de São Paulo. A do Ceará passa, a daqui passa, mas a de lá não. É uma IT, Instrução Técnica”, afirmou o engenheiro ao MOSSORÓ HOJE.

Agora, as arquibancadas terão 75 cm de largura. “Podíamos discutir judicialmente, mas até quando? Então estamos atendendo a vontade do Corpo de Bombeiros. Essa montagem deve ser concluída de hoje para amanhã. Quarta-feira tem Festival. Pela norma daqui, as estruturas provisórias, elas passam até com 60 cm. Não cabe a gente está batendo boca”, concluiu Yuri Tasso.
 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS