23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
20/06/2017 07:13
Atualizado
14/12/2018 08:42

Alunos ficam sem aula em Mossoró devido a sujeira na escola; decisão partiu dos pais dos estudantes

Gravaram vídeos e fotos e enviaram à Redação pedindo que publicasse para a Secretaria Municipal de Educação contratar ASG e também chegar ao conhecimento do MPRN
Há poucos dias, o MOSSORÓ HOJE mostrou que os pais dos alunos da Escola Municipal Necy Campos, no assentamento Jurema, é quem estavam fazendo a limpeza da escola. Na época, pediram providências ao Poder Público Municipal de Mossoró-RN.

Veja mais
Pais de alunos denunciam com fotos abandono da escola do Assentamento Jurema

 
Como nada foi resolvido, nesta terça-feira, 20, os pais dos alunos decidiram não mais enviar seus filhos para a escola. Fecharam o local, devido sujeira. Não suportam mais ter que eles mesmos fazer a limpeza da escola.

Eles relatam que o acúmulo de lixo faz surgir, dentro da escola, muitas baratas e ratos. A presença de roedores dentro da escola, termina por atrair animais perçonhentos, o que representa um perigo as crianças que estudam na escoal.

Devido a presença de insetos, também são vistos muitos sapos dentro da escola.

Os professores, mesmo preocupados com a atitude dos moradores, também estão revoltados com o quadro. Eles temem atrasar o ano letivo. A direção, segundo os pais, já enviou vários ofícios a Secretaria de Educação do Município e não recebeu resposta.

Os pais enviaram vídeos e fotos à Redação.
 

"César nada foi resolvido na escola Neci campos, continua a sujeira. Então a partir de hoje nós mães paramos, não mandamos nossos filhos pra escola porque não tem a mínima condição, Está tudo muito sujo. Só vamos voltar quando contratarem uma ASG. Se você puder postar nosso desabafo eu agradeço", escreveu Chyrley Oliveira.

Os pais das crianças relataram ao MOSSORÓ HOJE que colocar as crianças para estudarem num ambiente muito sujo tem inúmeros prejuízos. O primeiro e o maior destacado pro eles é referente ao exemplo. O segundo é o risco que se corre de contrarir doenças, devido a presença de insetos e ratos na escola.
 
A dona de casa Chyrley Oliveira fez mais fotos e vídeos e pede que a reportagem publique para que chegue ao conhecimento da Secretaria Municipal de Educação e também aos promotores de Justiça com atuação em defesa das crianças e dos adolescentes, assim como da educação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário