18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
20/06/2017 08:11
Atualizado
12/12/2018 21:30

Lei Seca: Fiscalização em Mossoró tira 140 motoristas embriagados das ruas

Operação Lei Seca realizada pela Polícia Estadual Trânsito também prendeu 3 motoristas por crimes de trânsito; um caminhoneiro foi preso embriagado e com drogas.
Divulgação
A capital do Oeste vem recebendo reforço na fiscalização de trânsito durante todo este mês em que é realizado o Mossoró Cidade Junina. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) mobilizou a equipe da Operação Lei Seca que nos dois primeiros dias de atuação no festejo (quinta e sexta-feira, 15 e 16/06) conseguiu evitar que 140 condutores circulassem sob influência de álcool pelas ruas da cidade, sendo três deles presos por prática de crime de trânsito.  

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, relatou que um caminhoneiro abordado na blitz registrou índice de alcoolemia de 0,64 mg/l, o que compreende quase o dobro do especificado em lei como crime de trânsito.

“Nessa situação o condutor foi autuado administrativamente, preso e encaminhado à delegacia de plantão regional e vai responder criminalmente também”, contou.  

Na fiscalização, os policiais da Operação Lei Seca conseguiram também apreender 22 frascos com substância entorpecente que estava em poder de um motorista. O material estava pronto para ser comercializado.

“Os frascos estavam embaixo do banco do veículo cujo o condutor, além da posse da droga, também se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo o mesmo preso”, relatou o capitão Isaac.

Os dois dias de operação em Mossoró ainda resultaram na apreensão de 15 veículos e 33 autos de infração por motivos diversos foram registrados pelos policiais.

A ação da Operação Lei Seca tem o objetivo de zelar pela segurança no trânsito, como também prevenir e combater crimes comuns no sentido de fiscalizar a possível posse de drogas e armas com os condutores abordados. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário