18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
ECONOMIA
Da redação
20/06/2017 08:53
Atualizado
13/12/2018 17:52

Prefeitura convoca sociedade para fazer sugestões para o orçamento por e-mail

Aldo Fernandes, secretário de Planejamento, destaca que a partir de junho a PMM realizará audiência pública e reuniões nos bairros também com o objetivo de ouvir sugestões da população
Secom/PMM
Com o início do Ciclo Orçamentário neste ano, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) está convocando a sociedade para participar e contribuir com a elaboração das leis orçamentárias para o próximo quadriênio.

O secretário municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, destaca que o objetivo é realizar um Plano Plurianual (PPA) inovador e com intensa participação popular, para dar início a um orçamento muito mais participativo.

“Só para ter uma ideia da importância do PPA, é por meio dele que se organiza e se viabiliza toda ação pública, visando a melhoria dos serviços à população. A população será serão participante deste projeto e este ano teremos um plano muito mais popular”, ressalta.

Aldo Fernandes explica que o PPA consiste em um plano econômico orçamentário que irá orientar o município determinando diretrizes, metas e objetivos para serem executados nos quatro anos. Neste estudo, o município, além de cumprir as obrigações legais, apresentará metas em todas as áreas as quais serão cumpridas.

Inicialmente, a participação se dará por envio de e-mails e ligações telefônicas. A partir de junho, a PMM realizará audiência pública e reuniões nos bairros.

“Assim a sociedade é protagonista nesta discussão, sendo imprescindível sua participação direta com sugestões, críticas, dentre outras, já que o sucesso deste trabalho virá através do crescimento da nossa cidade, garantindo a satisfação popular”, enaltece Aldo Fernandes.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário