18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
20/06/2017 11:18
Atualizado
14/12/2018 06:39

Mossoroense cria abaixo-assinado no Change.org e pede reativação das Bics

Vânia Diógenes criou o documento no site Change.org nesta segunda-feira, 19, e apresentou sugestões para redução da violência na cidade. Confira todas as sugestões feitas por ela.
Reprodução
Indignada com a violência que assola Mossoró e todo o Rio Grande do Norte, a internauta Vânia Diógenes criou através do site Change.org, um abaixo-assinado pedindo medidas efetivas para redução da violência no município.

Intitulado "Por mais segurança em nossa cidade: Mossoró pede socorro!", o abaixo-assinado elenca ugestões de medidas para o Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró e Comando Regional da Polícia Militar. 

O primeiro ponto sugerido pela internauta para a Prefeitura de Mossoró é a reativação imediata das bases integradas cidadãs, as Bic's. Além da implantação de unidades em outros bairros. As Bics foram implantadas na gestão do ex-prefeito Francisco José Silveira Júnior. Atualmente, estão desativadas. 

Veja todas as medidas sugeridas pela internauta:

REIVINDICAÇÕES:

Desse modo, vimos solicitar ações imediatas para resolução do problema, de forma que o cidadão sinta-se protegido, conforme os ditames constitucionais em vigor e pelos seus direitos universais à vida e à dignidade da pessoa humana.
 O que queremos:
 GOVERNO DO ESTADO:
 1 - Aumento do efetivo policial em nossa cidade, inclusive com a realização de concurso público para as polícias militar, civil e científica;
2 - Aquisição de viaturas motorização acima de 2.0 e até tração 4x4 para a ronda policial;
3 - Implantação da Ronda Cidadã com a participação de membros da comunidade;
4 - Recuperação de prédios públicos abandonados ou ocupados ilegalmente, fazendo destinação para a comunidade como equipamentos úteis para a segurança (bases fixas de policiamentos, delegacias e centros de atendimento às vítimas da violência).

 PREFEITURA DE MOSSORÓ:
 1 – Reativação imediata das bases fixas de policiamento comunitário (continuidade das BIC’s) e implantação de unidades em outros bairros (firmar convênio com o Governo do Estado para operacionalizar esta modalidade de policiamento);
 2 - Iluminação dos logradouros públicos e recuperação dos abandonados e invadidos, para implantar projetos comunitários de inclusão social ou destinando-os para a comunidade como equipamentos úteis para a segurança (bases fixas de policiamentos, delegacias e centros de atendimento às vítimas da violência).
3 – Utilização da guarda civil municipal para patrulhamento nas escolas (inclusive em convênio com as estaduais e privadas), nas unidades básicas de saúde, estendendo a ronda nos quarteirões dessas unidades durante todo o período de funcionamento;
 4 – Recuperação da malha viária (recapeamento asfáltico, tapagem de buracos, refazer calçamento e implementar pavimentações onde não existe) para evitar as abordagens dos criminosos nesses locais;
 5 – Fazer desmatamento nas avenidas de acesso ao nosso bairro, pois normalmente a bandidagem se esconde também nestes locais.

 COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL I:
 1 – Implementação imediata da Ronda Cidadã em nossos bairros e enquanto não implementa este projeto, fazer o envio de viaturas para atender toda a nossa região;
2 – Convidar membros representantes da comunidade para reuniões periódicas, para traçar estratégias, informação de pontos críticos, relatórios de necessidades e resultados;
3 – Criar e manter canal de comunicação permanente entre os membros da comunidade e os destacamentos policiais específicos.
 REQUERIMENTO:
Em nome da Vida e pela Paz, e por ser de Direito, REQUEREMOS e esperamos ser atendidos nas medidas acimas elencadas, sem prejuízo de outras que possam ser efetivadas, para cessar de vez com a violência que tomou de conta de nossos bairros.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário