29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
20/06/2017 11:50
Atualizado
14/12/2018 00:28

Programa estimulará leitura entre usuários de ônibus em Mossoró

“Transformando Passageiros em Leitores” foi instituído por meio de Lei Municipal e deve ser regulamentado em até 60 dias pela Prefeitura.
Assessoria
O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do último dia 16 traz publicada a Lei nº 3551, de 29 de maio de 2017, que institui o programa “Transformando
Passageiros em Leitores”, cujo objetivo é estimular a leitura entre os usuários do transporte público municipal.
 
Conforme a Lei, serão oferecidos livros, revistas, gibis e outros congêneres para os passageiros durante o trecho em que estiverem no interior dos ônibus. O material poderá ser adquirido pelo Poder Executivo municipal e/ou doados pelos usuários do transporte público ou por empresas parceiras do programa.
 
Entre os objetivos da iniciativa, estão: oferecer às crianças não-alfabetizadas livros infantis com ilustrações e gibis, para despertar desde cedo o prazer pela leitura; propiciar mais comodidade e tornar mais prazerosa as viagens de ônibus em Mossoró; conceder condições de diversão e aprendizado aos usuários de transporte coletivo, entre outros.
 
O desenvolvimento do projeto deverá ocorrer através de ações como a criação de espaço adequado nos ônibus, que poderá ser através da confecção de bolsas-livros pelas empresas interessadas, com capacidade aproximada para 30 peças, entre livros, gibis, revistas e outros congêneres, a serem instaladas
dentro do ônibus.
 
Saiba mais sobre o programa AQUI, página 2.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário