26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
20/06/2017 12:11
Atualizado
14/12/2018 07:41

Com exigência de nova receita, usuários ficam sem insulina em Mossoró

Como o tipo de insulina foi alterado, é preciso apresentar uma nova receita para receber o medicamento; alguns usuários foram pegos de surpresa
Secom/PMM
Conforme prometido pela Prefeitura de Mossoró, foi reiniciada nesta terça, 20, a distribuição de insulina para os cerca de 450 pacientes cadastrados na Farmácia Central. No entanto, nem todo mundo que procurou a Secretaria Municipal de Saúde saiu de lá com o medicamento em mãos, uma vez que, devido à troca do tipo de insulina, é necessário apresentar uma nova receita.

Pelas redes sociais, internautas relataram a problemática. Conceição Almeida Nogueira, por exemplo, destacou que muitos usuários não sabem ainda sequer o nome da nova insulina (Tresiba e Asparte, em substituição à Lantus e Humalog). Ainda segundo Conceição, o Município está exigindo que a receita tenha sido fornecida por um endocrinologista, sendo que o SUS não oferece esse tipo de especialidade. “Aí os diabéticos voltam pra casa sem a medicação, porque não têm dinheiro para pagar uma consulta particular”, acrescenta.

A Prefeitura já havia alertado para a necessidade de uma nova receita. A representante da Farmácia Central, Roseane Lima, orientou os pacientes cadastrados a fazerem a troca das receitas e a atualizarem os exames, a fim de agilizar o processo de entrega das insulinas.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário