27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍTICA
Da redação
20/06/2017 12:23
Atualizado
13/12/2018 07:59

Sandra propõe substituir nome da Avenida Rio Branco por Wilma de Faria

Vereadora afirmou que a ex-governadora merece homenagem à altura em Mossoró, sua terra natal. “Seu nome precisa ser levado à posteridade”, disse.
Edilberto Barros
Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça (20), a vereadora Sandra Rosado (PSB) homenageou, em discurso na tribuna, a ex-governadora Wilma de Faria, falecida quinta-feira (15).

A parlamentar disse que Wilma merece homenagem à altura em Mossoró, sua terra natal, e anunciou Projeto de Lei, denominando a Avenida Rio Branco de Governadora Wilma de Faria.

“Wilma fez obras para sempre em Mossoró, como a urbanização da própria Rio Branco, Faculdade de Medicina, casas, rodovias. Seu nome precisa ser levado à posteridade”, defende.

Atualização

Sandra explica não se tratar propriamente de diminuir a importância do Barão do Rio Branco (1845-1912), mas de dotar a avenida de nome mais contemporâneo e de reconhecimento local.

“Era comum nominar ruas com figuras do Império. Há avenidas Rio Branco em várias partes do país. Mas o tempo passou, e Mossoró hoje tem seus próprios heróis e heroínas”, argumenta.

O projeto será lido no plenário, na sessão desta quarta, 21. “Espero um debate racional sobre a proposta, sem paixão política, pois estamos fazendo justiça à importância histórica de Wilma de Faria”, frisa.
 
Com informações da Assessoria
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário