24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
21/06/2017 21:13
Atualizado
13/12/2018 16:02

Porteiro vai a júri por tentar matar casal a faca em 2009

Réu Rubson Caio aproveitou o momento que o casal estava aguardando para entrar no Circo do Fuxiquinho e atacou; terminou preso e disse que fez o crime porque havia brigado com a vítima num bar
O porteiro Rudson Caio Pereira Saraiva, de 32 anos, senta no banco dos réus nesta quinta-feira, 22, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, para responder por dupla tentativa de homicídio, onde teve como vítima João Ambrosio Figueiredo e Francinilda Barbosa Braga no dia 12 de abril de 2009, na região Leste de Mossoró RN.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual, que as vítimas João Ambrósio e Francinilda Barbosa estavam na entrada do Circo do Fuxiquinho, no bairro Malvinas, quando foram atacados por Rudson Caio, fazendo uso de uma faca peixeira.

O primeiro a ser atacado foi João Ambrósio. Francinilda saiu em defesa do marido e também terminou ferida. Para não serem mortos, as vítimas conseguiram se livrar do réu e se pedirem socorro aos artistas do circo de Fuxiquinho. Rudson foi preso momentos depois pela PM.

A tentativa de duplo homicídio ocorreu porque um mês antes deste ocorrido, Rudson e João Ambrósio haviam se desentendido num bar.

O Tribunal do Júri Popular está previsto de começar às 8 horas, com o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros fazendo o sorteio dos seis jurados. Em seguida as vítimas serão interrogadas em plenário e por último o réu também vai dá suas explicações.

O passo seguinte do julgamento é o promotor Armando Lúcio Ribeiro fazer uma explanação explicando, aos jurados, quais os crimes praticados pelo réu e quais as punições possíveis, cabendo aos jurados, ao final, decidir pela condenação ou não.

Antes, porém, a defensora pública Paula Vasconcelos de Melo Braz (foto acima) apresentará ao Conselho de Sentença a tese de defesa do réu Rudson.

Caso a sociedade representada pelos sete jurados entendam que o réu merece ser punido com prisão, o juiz Vagnos Kelly redigirá a sentença e fará a leitura no plenário, absolvendo ou condenando o réu aos anos de prisão que lhe for imputado pelos jurados.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário