19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
NACIONAL
Da redação
22/06/2017 14:55
Atualizado
13/12/2018 17:11

Câmara dos Deputados reduz atividades em tempo de festas juninas no Nordeste

Nesta quinta, 22, apenas duas comissões realizaram audiências. Dos 513 deputados, apenas 17 registraram presença
Agência Brasil
Com o início das festas juninas na região Nordeste, as atividades da Câmara dos Deputados foram reduzidas. No próximo sábado (24) é celebrado o dia de São João e muitos parlamentares da Casa voltaram mais cedo para seus estados para aproveitar os festejos em suas bases eleitorais.

Os dias de terça e quarta-feira, tradicionalmente os mais movimentados na Câmara, foram bem tranquilos nesta semana. Nesta quinta, 22, apenas duas comissões realizaram audiências. Dos 513 deputados, apenas 17 registraram presença na Câmara até o início da tarde.

Ao longo da semana, várias reuniões das comissões permanentes foram canceladas e o plenário abriu sessão de votação apenas na última terça-feira (20). Foram aprovados poucos projetos, entre eles, o que libera a comercialização de medicamentos com substâncias inibidoras do apetite.

A tendência de quórum baixo deve se manter na próxima semana, quando se celebra o Dia de São Pedro, em 29 de junho, data que também motiva a realização de grandes festas juninas. A movimentação na Casa, no entanto já estava alterada há algumas semanas devido à paralisação do andamento de projetos polêmicos, como o da reforma da Previdência.

Algumas lideranças apostam que o ritmo pode se intensificar, caso chegue à Casa a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, situação que caberá à Câmara julgar se aceita ou não. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já adiantou que pode suspender o recesso previsto para o mês de julho a fim de acelerar a tramitação do processo.

Da Agência Brasil
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário