25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
23/06/2017 07:01
Atualizado
13/12/2018 15:55

Agentes penitenciários federais atuarão em Alcaçuz por mais 30 dias

Os integrantes da ação exercem atividades de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior do Rio Grande do Norte.
Reprodução

A Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) vai permanecer em Natal (RN) por mais 30 dias. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, autorizou a manutenção do grupo com a edição da Portaria nº 477, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).

Após o vencimento desses 30 dias a permanência dos agentes federais e estaduais não poderá mais ser prorrogada, segundo determina a portaria. Os integrantes da Força-tarefa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) exercem atividades de guarda, vigilância e custódia de presos especificamente na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Os agentes estão atuando na penitenciária desde 26 de janeiro, após brigas entre facções rivais que destruíram os pavilhões e deixaram pelo menos 26 presos mortos, em 14 de janeiro. A atuação em Alcaçuz é a primeira experiência da Força de Intervenção Penitenciária. 

Leia mais
Cabeças estão sendo jogadas no páti do pavilhão da penitenciária de Alcaçuz
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário