23 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:06
ESTADO
Da redação
23/06/2017 11:56
Atualizado
13/12/2018 15:55

#CurtoDirigirBem: campanha alerta para consequências de dirigir embriagado

Lançada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN, a campanha #CurtoDirigirBem busca conscientizar a população sobre os perigos de dirigir bêbado.
Divulgação/Detran
O Governo do Estado por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) lançou essa semana no Natal Shopping, a nova campanha educativa do Órgão, que vai trabalhar o tema #CurtoDirigirBem. A ação coloca em área privativa do shopping veículos que foram destruídos em acidentes de trânsito.

A ideia é impactar as pessoas que visitam o local alertando para os perigos a vida humano o ato de dirigir veículo automotor sem seguir as normas legais de segurança no tráfego.

Outro ponto positivo do momento é a experiência que os visitantes vão ter com os óculos simuladores de embriaguez. Por meio de realidade virtual será possível experimentar os efeitos do álcool ao qual o condutor embriagado fica passível. O equipamento mostra com exatidão o perigo para a vida humana do que é a embriaguez ao volante.

A campanha vai ainda apontar as várias situações em que vidas foram perdidas e que poderiam ter sido preservadas pelo simples fato do condutor respeitar a legislação de trânsito.

Será empregado todo um aparato publicitário na mídia alertando para a responsabilidade social do motorista quando este conduz um veículo no trânsito, sendo essas peças publicitárias ampliadas com a ação efetiva das equipes de Educação de Trânsito do Detran, que estarão nas ruas e escolas do Estado promovendo a campanha educativa junto aos condutores e estudantes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário