25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍTICA
Cezar Alves
23/06/2017 20:51
Atualizado
13/12/2018 06:39

Senadora Fátima Bezerra classifica deputado Rogério Marinho como carrasco dos trabalhadores

Em discurso durante a posse da vereadora Isolda Dantas, na presidência do PT em Mossoró, Fatima Bezerra faltou de conquistas em Brasília, da retomada das obras do São Francisco e criticou duramente as mudanças na CLT
Cezar Alves
Durante a posse da vereadora Isolda Dantas na presidência do PT em Mossoró, na noite desta sexta-feira, 23, a senadora Fátima Bezerra fez uma exposição da caravana que lidera pela retomada das obras de Transposição do Rio São Francisco.

Sobre as refromas, Fatima bate forte no relatório propondo mudanças na CLT do deputado federal Rogério Marinho, do PSDB do RN. "É o carrasco dos trabalhadores". E diz que houve uma importante vitória no Congresso contra as propostas de deputado Ferraço com relação à Previdência Social.

Sobre a transposição, Fatima Bezerra destacou que era uma obra sonhada há 170 anos e que Lula a tornou real e que Dilma deu sequência a esta luta pela água, essencial a vida. Lembra que os trabalhos da transposição estão parados há cerca de dois anos e que precisam ser retomados.

Na caravana pela retomada das obras de transposição do Rio São Francisco, Fátima Bezerra disse que começou pela cidade onde as obras pararam, no Pernambuco. Veio de cidade em cidade, recebendo apoio local e das lideranças políticas da região pela retomada das obras.
 
Passou por Pau dos Ferros e também Caicó. Destaca que onde realizou debates, encontrou apoios pela continuidade das obras, que vai beneficiar milhares de pessoas nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e também do Ceará. Porém, a senadora faz ressalvas.
 
Segundo ela, é muito importante que as lideranças políticas regionais atuem fortemente no Governo Federal para que as cidades que banham estas bacias hidrográficas sejam saneadas, para evitar que a água que venha de tão longe seja poluída com esgotos.
 
Ainda lembrou que é preciso que haja muito empenho dos senadores e deputados federais para que o Governo Federal libere os recursos necessários para fazer a recuperação dos leitos do rios, inclusive do Rio São Francisco. "Estes recursos têm que vir da União", destaca.
 
Fátima Bezerra, por fim, destacou o trabalho em Brasília, das bancadas de oposição ao governo de Michel Temer, o qual ela não polpa críticas e inclusive mostra-se preocupada com o grau das acusações de corrupção contra o próprio Temer.
 
Por fim, a senadora Fátima Bezerra bateu forte no relatório do deputado federal Rogério Marinho, do PSDB/RN, propondo mais de 200 mudanças na CLT, o que segundo ela, não é em benefício dos trabalhadores, e sim para que o empregador possa escravizar trabalhador.
 
Citou diretamente e principalmente a retirada de direitos consolidados em benefício da mulher, quando prevê que a mulher pode trabalhar em ambiente insalubre durante a gravidez. Outro ponto citado como criminoso pela senadora, prevê que o trabalhador só terá no máximo 30 minutos para almoçar.
 
"Imaginem vocês aí que lá tem proposta para ficar só em 15 minutos. Isto é escravidão", critica a senadora. Em vídeo, a Fatima Bezerra classifica Rogério Marinho como carrasco dos trabalhadores e pede empenho da classe trabalhadora para não permitir estas mudanças.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário