24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
25/06/2017 12:51
Atualizado
13/12/2018 02:28

"A Polícia Militar está de luto", diz o comandante Lima sobre a morte do soldado Ednaldo Fernandes

O soldado PM Ednaldo Carlos Fernandes Duarte, de 39 anos, faleceu no início da tarde deste domingo, 25, na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró/RN, onde se recuperava de um infarto
“É como se fosse um irmão nosso. A nossa família está muito abalada. Toda a PM está. Era um guerreiro forte nas ruas. Inclusive foi assim perseguindo bandidos que ele sentiu os primeiros sintomas do infarto e evoluiu para um quadro de morte”, diz o Capitão Lima.
 
O soldado PM Ednaldo Carlos Fernandes Duarte, de 39 anos, faleceu no início da tarde deste domingo, 25, na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró/RN, apesar de todos os esforços dos médicos, familiares e amigos.

Veja mais
Médicos avaliam que cirurgia no coração do soldado Ednaldo foi feita com sucesso


Governador determina que estado arque com cirurgia do PM Ednaldo

URGENTE! Família pede ajuda para cirurgia no soldado Ednaldo que está na UTI vítima de infarto

PM tem parada cardiorespiratória durante perseguição a bandidos e vai parar na UTI

Ednaldo não resistiu ao infarto que sofreu quando seguia suspeitos na tarde de sexta-feira, 23, no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade. Foi socorrido para a UPA e depois para o HRTM. 
 
O soldado Ednaldo estava a serviço do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, 2º DPRE, que tem o capitão Lima como comandante. “A gente fez de tudo para salvá-lo”, diz Lima.
 
"Corremos, nos mobilizamos, pela melhor assistência. Agradeço, inclusive, a todos os PMs que estiveram conosco, ao nosso lado. Agradeço também ao governador Robinson Faria, que assim que soube, autorizou o pagamento das despesas”, acrescenta Lima.
 
O comandante Lima chegou a empenhar o próprio carro para conseguir os R$ 35 mil para comprar o material para fazer a cirurgia emergencial, que aconteceu durante a madrugada deste domingo, 25.
 
Entretanto, o quadro já muito grave resultou numa evolução para óbito. “A morte do soldado Ednaldo Fernandes mexeu com toda a corporação, mexeu com todos. Nos deixa órfão de um bom soldado, de um bom pai, de um bom amigo, um guerreiro”, diz Lima.
 
O velório deve acontecer na Sempre, perto do Tiro de Guerra, no Centro de Mossoró a partir das 19 horas deste domingo. Sepultamento está previsto de ocorrêr às 16h desta segunda-feira.
 
O soldado Ednaldo deixa mulher e quatro filhos. 

Sd Gutiery Almeida
”Com muita tristeza que informo o falecimento do amigo e irmão de Farda Soldado Ednaldo Fernandes, um cara com que tive a honra de me formar junto com ele na turma de 2009 dá gloriosa Polícia Militar, em pensar que quita feira estávamos batendo aquele bom papo brincando e rindo, lembrando das nossas proezas do curso de formação, vc sempre tão alegre , mas infelizmente Deus chamou vc mais cedo para sua morada eterna, que Deus te guarde em um ótimo lugar irmão, nossa batalha aqui na terra ainda vms continuar assim como vc vinha baralhando, pois vc teve essa parada cardíaca durante uma ocorrência, onde sempre nosso nível de adrenalina vai a mil em perseguição, vá com Deus aqui na terra estaremos orando por vc, se junte aí com nosso amigo WILDINEY e fique olhando por nós aqui!”


Esmeralda
"Es guerreiro lutou ate chegar a hora do chamado de deus guerreiro verdadeiros são todos que lutam ate a sua missão ter sido cumprida vá em paz o reino celeste receberás guerreiro VC de bracos abertos os anjos de Jesus Cristo estão a tua espera".

Fabio Lúcio, amigo
Não gosto de publicar esse tipo de notícia, mas diante de tais circunstâncias, não posso deixar de compartilhar a amizade que tinha com Ednaldo Fernandes. Fomos amigos desde crianças, nas ruas do Abolição II. Brincamos juntos, jogamos muita bola na praça do bairro, estudamos na mesma escola e, depois de casados, cada um com sua família, ainda fomos vizinhos. Fico consternado com sua partida prematura. À família, apenas desejo o consolo que tardará em vir. Vá em paz "velho" amigo

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário