20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
26/06/2017 15:09
Atualizado
13/12/2018 10:47

Processo contra Rosalba na Lava Jato está pronto para ser analisado pelo ministro Edson Fachin

Procuradoria-Geral da República já apresentou seu parecer sobre a investigação que apura suposto recebimento de propina da Odebrecht. Inquérito aguarda agora posição do ministro relator da Lava Jato no STF
Josemário Alves
O Inquérito 4452, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) está concluso para ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Suprema Corte. A investigação tem como alvos a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o deputado federal Fábio Faria e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

Os autos do processo que apura o possível envolvimento da gestora mossoroense, do deputado Fábio e do chefe do Executivos estadual Robinson Faria no recebimento de propina da empreiteira Odebrecht, haviam sido enviados para manifestação da Procuradoria-Geral da República no último dia 13. O procurador-geral Rodrigo Janot apresentou seu parecer no dia 22 e agora o inquérito aguarda apenas a posição do ministro Edson Fachin.

As investigações pela PF tiveram início no dia 25 de abril. Mesmo sem ter foro privilegiado, Rosalba está na lista dos investigados no Supremo Tribunal Federal por ter ligação com os fatos sob apuração.

Relembre

De acordo com o Ministério Público Federal, a Odebrecht Ambiental desejava desenvolver PPPs (Parcerias Público-Privadas) de saneamento básico no Rio Grande do Norte e, por isso, a Odebrecht doou R$ 350 mil à Rosalba Ciarlini e a Robinson Faria e R$ 100 mil ao deputado Fábio Faria na campanha de 2010 'para eventual favorecimento em projetos relacionados a saneamento básico'.

Rosalba afirma que nunca recebeu doação de campanha da Odebrecht nem contratou qualquer obra ou serviço com essa empresa ou grupo. Destaca ainda que isso prova a completa improcedência da referência a seu nome. O deputado Fábio Faria e o governador Robinson Faria também negaram qualquer envolvimento no esquema de corrupção.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário