25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
Da redação
26/06/2017 16:21
Atualizado
13/12/2018 22:42

Ambulância do SAMU quebra e paciente é transferido de táxi para o Tarcísio Maia

Incidente ocorreu na noite desta segunda, 26, frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. Veja o que diz o socorrista Ozaniel Mesquita, do SAMU, sobre o ocorrido.
Arquivo/MH
A ambulância Bravo II, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mossoró, apresentou problemas no momento que fazia a transferência de um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira, 26. Diante da situação, foi necessário encaminhar o paciente em um táxi que ia passando pelo local no momento em que a ambulância parou de funcionar.

O MOSSORÓ HOJE entrou em contato com o diretor do SAMU na cidade, Dickson Fradique, que informou ainda não ter ciência do problema ocorrido no Santo Antônio. "Vou saber o que aconteceu e tentar resolver. Estamos com as cinco viaturas funcionando, mas é normal que um veículo quebre, até o nosso carro quebra", destacou.

Veja o que diz o SAMU
O vereador Ozaniel Mesquita, que trabalha também no SAMU, disse que esta informação não procede. Segundo ele, que estava de plantão, o paciente foi socorrido pela ambulância do SAMU. Segue o texto do vereador sobre o caso.
 
[26/6 23:18] Ozaniel Mesquita: Provavelmente deve ter copiado a frequência do SAMU e ouviu qndo o condutor informou sobre problemas mecânicos, e se antecipou e falou equivocadamente o que não ocorreu. Essa parte do táxi, surgiu qndo o próprio taxista parou ao lado da viatura e perguntou se a equipe estava indo para upa fazer uma transferência. A equipe respondeu que sim. O taxista disse q tinha sido chamado pela família. A equipe da upa SA orientou a família que não era correto, e que o SAMU em instantes chegou à Upa e realizou a transferência. O paciente foi transferido na ambulância do Samu.
[26/6 23:19] Ozaniel Mesquita: Isso foi o que aconteceu.




 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário