24 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:59
MOSSORÓ
Da redação
27/06/2017 11:01
Atualizado
14/12/2018 09:14

Em Mossoró, campanha alerta sobre importância da doação de sangue

Campanha é idealizada pela Sicredi Mossoró e contará com programação a partir desta quarta-feira, 28. As cidades de Currais Novos e Caicó também receberão a campanha.
Cedida
No Brasil, 1,8% da população doa sangue, número que está dentro dos parâmetros de pelo menos 1%. A taxa, entretanto, está longe da meta da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3% da população doadora.

Para tentar sensibilizar as comunidades onde está inserida, a Sicredi Mossoró lança mais uma vez a campanha de incentivo à doação de sangue dentro também proposta do Dia C - Cooperar, que acontece em todo o Brasil no dia 1º de julho, Dia Internacional do Cooperativismo.

Na quarta-feira, às 17 horas, a assistente social do Hemocentro, Eciran Targino, estará passando para os colaboradores da Sicredi a importância da doação de sangue, as necessidades do Hemocentro  e os impactos sociais na comunidade. 

Neste dia, os colaboradores estarão recebendo uma camiseta com o slogan “Seja um Doador e Ajude a Salvar Vidas”, que será usada todas as sextas-feiras durante todo o mês de julho. Haverá também panfletagem  sobre os critérios para doação com distribuição na Sicred Mossoró e nos postos de atendimento de Currais Novos e Caicó.

No sábado, 1º, Dia Internacional do Cooperativismo, Dia C - Cooperar, a Cooperativa estará entregando lanche aos doadores na sede do Hemocentro de Mossoró. 

“Temos conhecimento dos estoques em baixa do Hemocentro e o agravamento neste período de festas juninas e férias. Daí a importância de estarmos educando e sensibilizando as pessoas para esse ato nobre que salva vidas, a doação de sangue”, enfatiza o diretor-presidente da Sicred Mossoró, o médico José Hélio Freire.   

TODO DIA É DIA DE COOPERAR
 
O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas unidades estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário