28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
SAÚDE
Da redação
28/06/2017 11:18
Atualizado
14/12/2018 00:08

Campanha #CurtoDirigirBem chega a Mossoró na sexta, 30

Entre as ações que serão desenvolvidas destaca-se o simulador de embriaguez, que mostra, por meio de realidade virtual, os efeitos do álcool em que está dirigindo
Assecom/RN
Além de ações educativas em Natal, a Campanha Educativa #CurtoDirigirBem chegará à cidade de Mossoró na sexta, 30. O trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), levará ao Oeste potiguar ações que despertam a consciência dos condutores sobre o que se diz e o que se faz na posição de motorista no trânsito. 

Em meio aos festejos do Mossoró Cidade Junina, o Detran-RN já tem atuado na cidade com ações da Operação Lei Seca. No último fim de semana, por exemplo, foram autuados 146 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcóolica. 

Para incentivar a reflexão e evitar situações como essa, a Campanha Educativa contará com ações nos dias 30 de junho e 1 de julho, no estande do Detran no Mossoró Cidade Junina, com vídeo da nova campanha que mostra a forma fiel acidentes fatais com motocicletas e automóveis que acontecem diariamente nas estradas. 

Também será levado para Mossoró, no estande do Detran no evento, os óculos simuladores de embriaguez, onde por meio de realidade virtual, o indivíduo pode experimentar os efeitos do álcool ao qual o condutor embriagado fica passível. O equipamento mostra de forma exata o perigo para a vida humana quando o condutor está embriagado. 

De acordo com Júlio César Câmara, Diretor-Geral do Detran-RN, as ações educativas devem ser feitas constantemente. “A nossa ideia é educar sempre. As últimas campanhas realizadas pelo Detran já resultaram em diminuição no número de acidentes, mas é preciso uma vigilância constante para que os dados negativos do trânsito diminuam ainda mais”, afirmou o diretor.

Da Assecom/RN
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário