29 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:00
MOSSORÓ
Da redação
29/06/2017 16:14
Atualizado
13/12/2018 21:49

Agência de denunciado pelo MPF voltará ao comando da publicidade da Prefeitura de Mossoró

Informações do Palácio da Resistência apontam que a Art&C, do empresário Arturo Arruda, cunhado do ex-deputado Henrique Alves, já está garantida como uma das vencedoras da licitação que ainda está em andamento
Portal no Ar
A agência Art&C, do empresário Arturo Arruda, denunciado à Justiça Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, voltará ao comando da publicidade da Prefeitura de Mossoró, administrando uma verba estimada em R$ 3.574.000,00 em um período de 12 meses. É o que aponta uma fonte do Palácio da Resistência ouvida pelo MOSSORÓ HOJE.
 
Conforme revelado pela fonte, além da Art&C, também serão vencedoras da licitação que ainda está em andamento as agências Dois A, Quixote e Zumba Comunicação. Das cinco que estão concorrendo no processo, apenas a Elevare Comunicação, que prestou serviço na gestão do ex-prefeito Francisco José Júnior, ficará de fora, segundo relato da fonte.
 
Arturo, inclusive, estava em Mossoró para participar da primeira etapa da licitação, em 6 de junho, quando foi deflagrada a Operação Manus, resultante da Operação Lava Jato. Ele foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal.
 
Chama atenção o fato das agências já terem sido possivelmente escolhidas antes mesmo da licitação ter sido concluída, uma vez que os nomes dos vencedores só deverão ser oficialmente conhecidos no próximo dia 5 de julho.
 
Denúncia
 
O empresário Arturo Arruda foi denunciado à Justiça Federal no último dia 20. De acordo com o Ministério Público Federal, Arturo, que é cunhado do ex-deputado Henrique Alves, e o ex-secretário de Obras de Natal, Fred Queiroz, contribuíram com a “estrutura organizada para lavagem, por meio de prestações de contas eleitorais, dos valores ilicitamente obtidos” no esquema utilizado na campanha de Henrique ao Governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
 
A Art&C recebeu, durante a campanha, R$ 1,3 milhão, que teriam sido revertidos, segundo o MPF, em favor da família do candidato. “Arturo (…), juntamente com Carlos Frederico, foi o grande artífice do esquema de lavagem de valores ilícitos por meio de prestação de contas eleitorais na campanha de Henrique em 2014”, diz a denúncia oferecida à Justiça.
 
Caso a denúncia seja aceita pela Justiça Federal, os dois políticos irão responder por corrupção passiva (artigo 317, §1º, do Código Penal) Arturo vai responder por lavagem de dinheiro e organização criminosa (artigo 2º, § 4º, inciso II, da Lei n. 12.850/2013).
 
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário