18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
SAÚDE
Da Redação
30/06/2017 14:37
Atualizado
14/12/2018 00:08

“Estamos falando de vidas”, afirma diretor-geral do Detran/RN sobre campanha #CurtoDirigirBem

Júlio César visitou a redação do MOSSORÓ HOJE e falou sobre a iniciativa, que será lançada na cidade na noite desta sexta, 30. "É importante que as pessoas tenham prudência ao dirigir", destacou.
Maricelio Almeida/MH
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), Júlio César, visitou a redação do MOSSORÓ HOJE na tarde desta sexta-feira, 30, oportunidade em que destacou a importância da campanha #CurtoDirigirBem, que será lançada oficialmente na cidade esta noite, no estande do Detran montado no espaço Cidadela.

"É extremamente importante a população curtir dirigir bem, cumprir as regras de trânsito, estamos falando de vidas, são seres humanos, muitas pessoas perdem suas vidas em decorrência de imprudência, de acidentes provocados por desrespeito à sinalização", pontuou o diretor, que estava, durante a visita ao MOSSORÓ HOJE, acompanhado do assessor de comunicação do Detran/RN, Alan Oliveira.
 

Júlio César também revelou que, entre 2015 e 2016, após o Governo do Estado intensificar as campanhas educativas junto à população, o número de acidentes envolvendo motocicletas reduziu significantemente no Rio Grande do Norte. "Essa nova campanha tem como foco principal buscar uma maior consciência no trânsito. É importante que as pessoas tenham prudência ao dirigir para evitar acidentes", reforça o diretor.

Na noite desta sexta, 30, durante o lançamento da campanha #CurtoDirigirBem, a população poderá experimentar os óculos simuladores de embriaguez, onde por meio de realidade virtual, o indivíduo percebe os efeitos do álcool ao quais o condutor embriagado fica passível. O equipamento mostra de forma exata o perigo para a vida humana quando o condutor está embriagado.  "É uma novidade que estamos trazendo para Mossoró", acrescenta Júlio César.



Cidade Junina

Em meio aos festejos do Mossoró Cidade Junina, o Detran-RN já tem atuado na cidade com ações da Operação Lei Seca. No último fim de semana, por exemplo, foram autuados 146 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcóolica. 

Para incentivar a reflexão e evitar situações como essa, a Campanha Educativa #CurtoDirigirBem contará com ações nesta sexta, 30, e sábado, 1º, no estande do Detran no Mossoró Cidade Junina, com vídeo da nova campanha que mostra a forma fiel acidentes fatais com motocicletas e automóveis que acontecem diariamente nas estradas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário