27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
Da redação
30/06/2017 15:39
Atualizado
13/12/2018 15:05

Robinson anuncia que Ordem de Serviço para o Hospital da Mulher será assinada em até 30 dias

Governador também revelou que cidade ganhará dois novos Restaurantes Populares, no Abolição IV e Belo Horizonte. Ele ainda garantiu que reforma do Teatro Lauro Monte será concluída em dois meses
Reprodução/TCM
O governador Robinson Faria cumpre agenda em Mossoró neste fim de semana, anunciando ações do Executivo estadual no segundo maior município do Rio Grande do Norte. Na noite desta sexta, 30, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, Robinson garantiu que em até 30 dias será assinada a Ordem de Serviço para construção do Hospital Regional da Mulher.

“Estamos na segunda fase da licitação, em 30 dias deve sair o resultado e voltarei a Mossoró para assinar a Ordem de Serviço do Hospital da Mulher Dr. Milton Marques de Medeiros”, destacou o chefe do Executivo, revelando ainda a homenagem que será feita ao empresário Milton Marques, falecido recentemente.

Na obra física do hospital, deverão ser investidos R$ 51.099.137,50, recursos oriundos do programa Governo Cidadão, antigo RN Sustentável. Após equipado, o investimento total irá superar os R$ 100 milhões.

A unidade será construída em uma área total de 36 mil metros quadrados, em um terreno da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN), contando com mais de 100 leitos, distribuídos entre observação do pronto socorro (sala de estabilização/reanimação, leitos femininos e leitos Neonatal), leitos de internação (ginecologia e intercorrências, assistência humanizada ao aborto, risco habitual, alto risco, isolamento adulto feminino e suporte à violência a mulher.

Além destes, contará com leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para Centro Obstétrico com Salas de Parto Humanizado e Salas Cirúrgicas de Obstetrícia, Cirurgias Eletivas, Banco de Leite Humano, Casa da Gestante e o Centro de Parto Normal.
 
Restaurantes Populares e Teatro

Na entrevista concedida ao Cenário Político, Robinson Faria também anunciou a inauguração de dois novos Restaurantes Populares em Mossoró, um no bairro Abolição IV e outro no Belo Horizonte. “Com isso, serão cinco restaurantes entregues pelo meu Governo na cidade, somados o da Uern, Santo Antônio e Centro, com 800 refeições servidas por dia”, detalhou o governador.

O gestor ainda citou a retomada da reforma do Teatro Lauro Monte Filho que, segundo ele, será concluída em aproximadamente 60 dias. “Não é promessa. Garanto aqui hoje que voltarei a Mossoró daqui a alguns meses para devolver esse patrimônio cultural”, frisou Robinson Faria, citando ainda outros investimentos do Governo no município.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário