25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Da redação
04/07/2017 14:29
Atualizado
14/12/2018 00:08

Estudante antecipa colação de grau e homenageia diretora da Uern morta em acidente

“Ela (Joseney Rodrigues) queria estar aqui nessa colação de grau, mas, infelizmente, não foi possível. Dedico esse momento a ela, que foi peça fundamental nessa conquista”, destacou Florêncio de Queiroz
Rodrigo Oliveira
Emoção e homenagens marcaram a solenidade de Colação de Grau Especial, realizada na tarde desta terça-feira, 4 de julho, na sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A cerimônia foi presidida pelo reitor em exercício, professor Aldo Gondim Fernandes. Entre os novos graduados, está Florêncio de Queiroz, do Campus de Pau dos Ferros, que dedicou a conquista à professora Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, diretora do Campus Pau dos Ferros, que faleceu na última quarta-feira, 28, vítima de um acidente de trânsito.

“A professora Joseney Rodrigues sempre me incentivou a concorrer nesse mestrado. Ela queria estar aqui nessa colação de grau, mas, infelizmente, não foi possível. Dedico esse momento a ela, que foi peça fundamental nessa conquista”, afirmou o graduado em Ciências Econômicas, que antecipou a colação de grau para ingressar em um mestrado. Ele pretende seguir na carreira acadêmica.

Também colaram grau os estudantes Maciel Antônio da Silva, do curso de Filosofia, do Campus Central e Gleidson Andson de Sousa Lima, do curso de Enfermagem, de Pau dos Ferros. A solenidade contou ainda com a presença da professora Dra. Francisca de Fátima Araújo Oliveira, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação.

Maciel Antônio da Silva solicitou a antecipação da colação de grau para poder cumprir uma missão especial na África, em um trabalho voluntário de apoio a dependentes químicos. Seminarista, ele destacou o papel fundamental que o curso de Filosofia da UERN teve em sua formação.



“Confesso que entrei no curso porque precisava da graduação para ser ordenado padre, mas a Filosofia abriu a minha mente. Hoje tenho uma visão muito mais ampla do mundo, e posso com maior segurança fazer esse juramento e comprometimento de amar o próximo e fazer a diferença na vida do outro”, disse.

Já Gleidson Andson solicitou a antecipação porque foi aprovado em concurso público  “Só tenho agradecer a UERN por todo apoio para poder fazer o curso que sempre sonhei”, declarou Gleidson Andson.



O reitor em exercício, Aldo Gondim, enfatizou a emoção de presidir a solenidade. “Cada vez que presido uma formatura é uma emoção especial. Quando o aluno pede a antecipação da colação de grau é porque ele deu um passo adiante em sua vida profissional. Isso mostra que a UERN está cumprindo com seu papel de formar cidadãos e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”.

Com informações da Agecom/Uern
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário