24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
Da redação
10/07/2017 15:51
Atualizado
13/12/2018 20:50

Prefeitura de Mossoró RN proíbe evento com João Pedro Stédile no Teatro Dix-huit Rosado

Município justificou que espaço não é adequado para a palestra do dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Evento será realizado agora no Hotel VillaOeste
Divulgação
Mossoró recebe mais uma vez o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, nesta terça, 11, no Hotel Villa Oeste. Em evento organizado pelos movimentos sociais ligados à Frente Brasil Popular, Stédile lança a Frente Ampla pelas Diretas Já. Inicialmente, o ato seria promovido no Teatro Dix-huit Rosado, mas a Prefeitura vetou a utilização do espaço.

Pelas redes sociais, a vereadora Isolda Dantas, do PT, lamentou a atitude do Município. O mandato solicitou o teatro vai email. O teatro respondeu que estava disponível a data. Uma pessoa da equipe foi lá ajustar os detalhes. Tudo acordado. Quando anunciamos que seria com Stédile, recebemos uma mensagem via email informando que a atividade estava cancelada porque o teatro estaria sendo dedetizado. Tentamos falar com a prefeita. Por intermédios de outros ela disse que a atividade não era adequada pra acontecer no teatro, era de Sem Terra. Recebemos em tempo recorde um parecer da procuradoria geral do município dizendo que a atividade está fora das atividades que ocorrem no teatro”, detalhou a parlamentar.

Ainda conforme Isolda, em 2016 o dirigente do MST promoveu uma conferência no Teatro, onde “atualmente acontece casamento, capacitação de empresa privada, posses, palestras, cultos e etc... Tempos de golpe e governo autoritário”, complementou a vereadora.

No evento vão estar presentes delegações de todo o estado, movimentos sociais, pessoas ligadas às centrais sindicais, militantes da Marcha Mundial das Mulheres, partidos de esquerda e mandatos populares. “O evento é aberto ao público que queira unir forças na luta pelas diretas já”, destaca Conceição Dantas, da Marcha Mundial das Mulheres.

PROGRAMAÇÃO
 
9H -  Ato de lançamento da Frente Ampla pelas Diretas Já e do Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular;
 
15H – Plenária Estadual da Frente Brasil Popular.
 
SERVIÇO
 
O QUÊ? Lançamento da Frente Ampla pelas Diretas Já
ONDE? Hotel Villa Oeste
QUANDO? Terça-feira (11/07)

ENTRADA GRATUITA
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário