28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
13/07/2017 09:57
Atualizado
13/12/2018 13:22

Alunos da UERN antecipam colação de grau para assumir concurso em Russas, CE

“É uma sensação única”, declarou a estudante Sabrina da Silva Neves, do curso de Educação Física. Além dela, mais cinco estudantes anteciparam a colação para assumirem cargo na Prefeitura de Russas.
Divulgação/Agecom UERN

Seis alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anteciparam a Colação de Grau para poderem assumir vaga no concurso público da Prefeitura Municipal de Russas (CE). A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira, 12, na sala dos Conselhos da Reitoria da instituição.

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor da UERN, professor Aldo Gondim Fernandes, e contou com a presença da professora Dra. Francisca de Fátima Araújo Oliveira, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação. Colaram grau os estudantes Aíla Magna da Silva Merlo Gurgel, Denildo da Silva Fonseca, Joseane da Fonseca Pereira, Rita di Cássia Cabral Davi, do curso de Pedagogia; Rawlinson de Melo Bezerra, do curso de Ciências Biológicas; e Sabrina da Silva Neves, do curso de Educação Física, todos do Campus Central.

Conforme a estudante Rita di Cássia Cabral Davi, de Pedagogia, é uma alegria muito grande participar dessa solenidade. “Terminar a faculdade é muito bom, e antecipar a colação de grau para assumir um concurso público é melhor ainda”, afirma. “É uma sensação única”, complementa a estudante Sabrina da Silva Neves, do curso de Educação Física.

“É uma emoção muito grande. Agradeço a UERN, aos professores e a todos que direta e indiretamente contribuíram para essa conquista”, diz o estudante Rawlinson de Melo Bezerra, que está concluindo sua segunda graduação na Universidade.

O vice-reitor Aldo Fernandes enfatiza que antecipar a colação de grau para que os estudantes possam assumir um concurso público mostra que a UERN está no caminho certo.

“É uma felicidade muito grande ver que os egressos da UERN, em sua maioria, estão no mercado e atuando em suas áreas de formação. Isso demonstra que a Universidade vem cumprindo com o seu papel”.

Para a estudante Sabrina da Silva Neves, nesse momento, as palavras que vão ficar são gratidão e orgulho: “Gratidão a Deus e a equipa da faculdade, e a todos os professores, que tornaram possível a nossa formação e a criação de laços que vão além da graduação; e orgulho de todos nós e da Universidade, que nos formou e que possibilitou essa conquista. A gente tem que ter orgulho de ser UERN”, finaliza.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário