24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
POLÍTICA
Da redação
13/07/2017 12:27
Atualizado
13/12/2018 22:07

Francisco José Júnior analisa a gestão Rosalba Ciarlini e fala sobre o futuro na política

Em entrevista à Rádio Rural, ex-prefeito afirmou que Rosalba não tem ainda o que mostrar; ele também não descartou participar das Eleições de 2018. "Política é chamado, convocação”, destacou.
Cedida
O ex-prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, concedeu entrevista nesta quinta-feira, 13, ao Jornal da Tarde, apresentado pelo jornalista Saulo Vale na Rádio Rural, oportunidade em que fez uma avaliação sobre os primeiros meses da administração Rosalba Ciarlini, classificando a gestão atual como “faz de conta”.

“Compare os primeiros sete meses das administrações, minha e dela. O que ela fez? O que melhorou de serviço? Temos agora o asfalto sonrisal, que já tinha sido abolido. Se der uma chuva leva. Educação melhorou? Não. Ela diminuiu o número de médicos nas UPAs. O PAM não abre mais aos sábados. Na segurança, a prefeita fechou as BICs, e olha a quantidade assaltos, mortes, ninguém tem mais tranquilidade. A prefeita cortou as cirurgias eletivas. Por que a oposição não diz isso? O Parque Municipal está abandonado. É um governo de faz de conta”, afirmou.

Segundo Francisco José Júnior, os problemas da atual gestão não chegam ao conhecimento da população em virtude do apoio que a prefeita recebe da imprensa. “Existe a lei da mordaça em alguns veículos de comunicação. O que influencia muito na opinião da população são as rádios e redes sociais. Mossoró tem um domínio muito grande da imprensa rosadista, praticamente 80% das rádios, jornais, são ligados a esse grupo político, que se uniu para fazer uma oposição sistemática e diária contra nossa administração, o que não acontece agora”, reforçou.

O ex-gestor ainda comentou as afirmações da prefeita, de que teria encontrado o Município com uma dívida de aproximadamente R$ 130 milhões. “Quem tem boca fala o que quer. Todos os prefeitos receberam as prefeituras em situação muito difícil, a crise se agravou muito. Quando assumi tinha mais de R$ 150 milhões de dívidas. Eu gostaria de não ter deixado nenhuma dívida, mas qual o pai de família que ganha mil reais por mês e, de uma hora para outro, começa a receber 600 reais? Foi isso que aconteceu na minha gestão”, explicou.

Por fim, Francisco José Júnior destacou que espera que a prefeita Rosalba cumpra com as promessas feitas durante a campanha de 2016. “Não tenho nenhum problema pessoal com a prefeita, votei nela, inclusive, quatro vezes. Eu desejo realmente que ela melhore, que possa fazer o que prometeu. Apesar de ter tido menos tempo, mais dificuldades, oposição muito forte, de não ter tido ajuda de nenhum político, nós deixamos muitas marcas, como o transporte público, maternidade, parque, UPA do BH”, concluiu.

Futuro

Ainda na entrevista concedida à Rádio Rural, o ex-prefeito Francisco José Júnior não descartou ser candidato nas eleições gerais de 2018. Ele afirmou que, no momento, está se dedicando a novos projetos e ainda não está pensando no pleito do próximo ano, mas destacou que, se convocado, poderá sim participar da disputa.
 
“São mais de 20 anos dedicados à política. Eu agora estou me dedicando a novos projetos, consultorias, estudando oportunidades empresariais, me dedicando também aos filhos. Não estou pensando em 2018. Não está no meu projeto número um seguir na vida pública, mas sim me dedicar à família e seguir na parte empresarial, mas não posso descartar. Política é chamado, convocação, não faço política por vaidade pessoal”, disse.
 
Silveira, como é conhecido o ex-prefeito, não adiantou que cargo poderá disputar no ano que vem, mas os bastidores apontam que o ex-prefeito deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). “Política é servir, tenho certeza que fiz o melhor que pude. Não passa pela minha cabeça nenhum projeto político no momento, mas como cidadão mossoroense tenho todo o direito de opinar, criticar, solicitar e é isso que a gente está fazendo”, pontuou.
 
Questionado pelo jornalista Saulo Vale se o fato de ter deixado a Prefeitura de Mossoró com um alto índice de impopularidade dificultaria uma possível candidatura em 2018, Francisco José Júnior respondeu que não governou a cidade buscando se autopromover, mas sim procurando o bem-estar da população. “Tem muitos governantes que se preocupam mais com a imagem do que com a qualidade de vida das pessoas. Eu governei para as pessoas, não para mim. O reconhecimento não é daqui, é de Deus, está na nossa consciência”, comentou.
 
Francisco José Júnior também confirmou que está deixando o PSD, partido do governador Robinson Faria. Ele analisa convite para ingressar no PSC, encabeçado em Mossoró pelo empresário Renato Fernandes, ou no PMN, presidido por Nicó Fernandes.
 
Sobre o governador Robinson Faria, o ex-prefeito reafirmou que foi traído pelo chefe do Executivo estadual. “Não tenho nenhuma relação mais, nada contra a pessoa dele, mas todos sabem que fui traído, foi uma grande decepção, nós apostamos nesse projeto, vestimos a camisa, nenhum político do Estado acreditava e nós acreditamos, infelizmente ele não deu a reciprocidade aos projetos que nós tínhamos aqui para Mossoró”, relatou.
 
Por fim, Francisco José Júnior revelou que tem mantido contato com os vereadores da atual legislatura mossoroense, inclusive os da bancada de apoio à prefeita Rosalba Ciarlini. “Estamos antenados com o que está acontecendo. Muitos vereadores, inclusive da bancada da situação, me ligam, para tirar dúvidas a respeito de projetos. A gente sempre tem conversado com os vereadores", finalizou.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário