20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
13/07/2017 16:01
Atualizado
13/12/2018 14:56

Apenados da Mário Negócio concluem curso e recebem certificados do Pronatec

Vinte e quatro apenados do regime semiaberto participaram da capacitação, promovida pela Escola Agrícola de Jundiaí.
Cedida
O Complexo Penal Estadual Mário Negócio realizou nesta quarta-feira, 12, a entrega de certificados a 24 apenados do regime semiaberto que participaram do curso de Eletricista Instalador de Baixa Tensão, promovido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (PRONATEC) Presídios.

O curso teve uma carga horária de 160 horas e foi ministrado pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2016, uma turma de 25 apenas também já havia concluído a capacitação na Mário Negócio.

O Pronatec Presídios é uma iniciativa que busca promover a ressocialização de detentos. Criada em 2013, esta oferta exclusiva já beneficiou mais de 25 mil apenados. Entre os cursos ofertados, os mais buscados são da área de infraestrutura, como pedreiro e carpinteiro. No RN, a Escola Agrícola de Jundiaí oferta cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Biblioteca e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Para participar do Pronatec Presídios é necessário que a previsão de progressão da pena (de fechado para semiaberto, por exemplo) seja superior à duração do curso. Os participantes têm pena reduzida em um dia por cada período de 12 horas estudadas.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário