19 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
14/07/2017 12:08
Atualizado
13/12/2018 21:44

Julgamento dos acusados de matar F. Gomes é adiado de novo

Estava previsto para o dia 19 deste mês, porém o advogado do réu estava com audiências agendadas em outras comarcas e a Justiça adiou para o dia 26
A Justiça adiou de novo o julgamento dos acusados de matar o jornalista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido por F. Gomes, crime ocorrido no mês de outubro de 2010, na cidade de Caicó.

O julgamento estava previsto para acontecer neste dia 19, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, para onde foram desaforados (transferidos) da cidade de Caicó. A nova data é 26 de julho.

No dia 26 serão julgados Lailson Lopes (esquerda) e Gilson Neudo Soares do Amaral (direita). O primeiro está aguardando julgamento em liberdade, devido ao excesso de prazo que ficou preso aguardando julgamento. O segundo está preso.

Dos denunciados pelo assassinato do jornalista, apenas o pistoleiro está com condenação transitada em julgada de 21 anos de prisão. Ele cumpre pena no Presídio Federal.

Os denunciados pelo Ministério Público Estadual do crime são:

João Francisco dos Santos, pistoleiro
Gilson Neudo Soares do Amaral, ex-pastor e traficante (preso)
Lailson Lopes, comerciante (colocado em liberdade por excesso de prazo)
Rivaldo Dantas de Farias, advogado (está em liberdade, aguardando júri)
Marcos Antônio de Jesus Moreira, coronel da PM (não foi pronunciado)
Evandro Medeiros, soldado PM (não foi pronunciado).

Lailson Lopes já chegou a ser julgado e condenado em Caicó, porém a Assistência do Ministério Público recorreu para aumentar a pena e o Tribunal de Justiça do Estado anulou o júri.

Esta é a segunda vez que o julgamento popular do caso F. Gomes é adiado depois que saiu da Comarca de Caicó. Estava inicialmente marcado para acontecer no dia 5 de julho.

Entretanto, terminou sendo adiado para o dia 19. Mas o advogado Aneziano Ramos, constituído no processo por Lailson Lopes, informou que não pode comparecer.

Diante dos fatos, a juíza Eliana Alves Marinho decidiu adiar para o dia 26 de julho. Se não adiar de novo, serão julgados Gilson Neudo e Lailson Lopes. O julgamento começa de 8 horas.

Em toda a região Seridó, existe uma forte expectativa quanto ao julgamento dos mandantes do assassinato do F. Gomes, que aconteceu há quase sete anos na cidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário