19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Da redação
14/07/2017 15:06
Atualizado
13/12/2018 17:27

Especialista pela Universidade de Harvard dá dicas para mulher obter liderança no trabalho

Fabrício Medeiros ministrará palestra em Mossoró no próximo dia 22. Ele antecipa algumas dicas para as empreendedoras da cidade:
Divulgação
No mundo corporativo, onde as mulheres recebem, em média, 23% menos que os homens, especialistas recomendam mudança no comportamento feminino para conquista de cargos de chefia, por exemplo. Especialista em negociação pela Universidade de Harvard (EUA), o palestrante Fabrício Medeiros abordará o tema em Mossoró, próximo dia 22, mas antecipa dicas especiais para empreendedoras da cidade.

Medeiros cita duas habilidades fundamentais para mulher reduzir desigualdades de gênero no mercado de trabalho: liderança e capacidade de negociar. “Despertar essas habilidades é fundamental para que as mulheres consigam ascensão no mundo corporativo, repleto de homens. Essas características são indeléveis, pois estimulam que as mulheres aprendam a competir de igual para igual no mercado”, destaca.

Capacitação

A palestra do próximo dia 22 é intitulada “QB Woman - Treinamento de Liderança e Negociação para Mulheres”. Exclusivamente para o público feminino, o treinamento será realizado no Hotel VillaOeste e promovido pela Digivagas Eventos Corporativos. As inscrições são feitas na sede da Digivagas, na Avenida Diocesana, 153, Doze Anos. Mais informações no telefone (84) 9 9818-6444.

Diferencial competitivo

Fabrício Medeiros, que estudou Liderança e Negociação em Harvard, frisa que, além de liderança e capacidade de negociar, é importante o aperfeiçoamento profissional, com investimentos em qualificações e empoderamento, que atuam como diferencial competitivo.

“Temos um dado, gravíssimo, de que apenas 7% das mulheres não aceitam a primeira oferta salarial, enquanto entre os homens, esse percentual é de 57%. A mulher precisa conquistar as coisas. Daí a importância de conhecer sobre negociação, liderança e empoderamento”, pontua.

Palestrante

O Woman – Treinamento de liderança e negociação para mulheres será ministrado por Fabrício Medeiros. O palestrante estudou Negociação e Liderança em Harvard, e Gestão Empresarial pela Universidade da Califórnia. É professor Executivo de Negociação e Liderança da Fundação Getúlio Vargas e foi o primeiro brasileiro a treinar a equipe de vendas do Facebook na América Latina. Mestrando em Negociação pela FBV/Devry.

Trata-se da segunda vez que Fabrício Medeiros realiza treinamento em Mossoró. Em maio passado, ministrou palestra para mais de 500 pessoas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em evento voltado para vendas.
 
Com informações da Assessoria
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário