26 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Fidel Nunes
25/06/2015 11:32
Atualizado
14/12/2018 07:16

Mossoroense conquista vice em Sul-Americano de Karatê no Chile

A mossoroense Aline de Paula conquistou o vice-campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado no Chile.
Cedida

Em preparação para os Jogos Pan-Americano 2015, a mossoroense Aline de Paula conquistou o vice-campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado no Chile. A subida no pódio com a medalha de prata aumenta a expectativa dos treinadores para que Aline conquiste uma medalha no Pan-Americano 2015, que acontece entre 10 a 26 de julho, em Toronto-Canadá.

Apesar de jovem, a carateca mossoroense é bem experiente. Ela já faz parte da Seleção Brasileira há mais de quatro anos e já disputou diversas competições internacionais. Para esta edição dos Jogos Pan-Americano, Aline é a única brasileira na categoria e será a primeira mossoroense a participar dos Jogos Pan-Americano.

Além da brasileira, atletas do México, Canadá, Venezuela, Chile, EUA, República Dominicana e Peru vão participar da competição. Ao todo são oito atletas e elas ficarão divididas em dois grupos de quatro. Os grupos só serão divididos alguns dias antes do início da competição. “Lá vai estar apenas à nata da elite. Todas as atletas tem chance de medalhar. A atleta chilena chega com um pouquinho de favoritismo, mas todas as atletas tem um excelente nível técnico e podem medalhar. Confio muito no talento e trabalho de Aline. A nossa expectativa é de uma medalha, se isso acontecer será algo histórico para o esporte do Estado”, declara Hércules Queiroz, treinador de Aline de Paula.

O modo de disputa para avançar a semifinal e final é simples. Cada atleta fará três lutas na primeira fase dentro do seu grupo e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A melhor do grupo A enfrenta a segunda colocada do grupo B, e a melhor do grupo B enfrenta a segunda colocada do grupo A. As vencedoras da semifinal farão a grande final e as perdedoras farão o duelo pelo terceiro lugar.

Os Jogos Pan-Americano oferecem medalhas para as duas atletas que perderem a semifinal. São duas medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro, ou seja, as atletas que avançarem para a semifinal já tem uma medalha garantida. Todos os mossoroenses na torcida para que Aline de Paula traga está medalha para o Brasil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário