19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:35
CONCURSOS
Da redação
17/07/2017 08:17
Atualizado
13/12/2018 08:58

Confira o gabarito preliminar do concurso para agente penitenciário do RN

Prova objetiva foi realizada neste domingo, 16, em Natal e Mossoró. Quase 15 mil candidatos se inscreveram no certame.
Maricelio Almeida
Os quase 15 mil candidatos ao cargo de agente penitenciário realizaram prova escrita neste domingo, 16. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou o edital preliminar ainda na noite de ontem. 

Confira: 
 


O concurso será realizado em seis fases: prova escrita objetiva de múltipla escolha; teste de aptidão física; avaliação de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; investigação social do candidato e Curso de Formação de Agente Penitenciário - a ser realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.

Estão sendo destinadas 451 (quatrocentas e cinquenta e uma) vagas para o sexo masculino e 120 (cento e vinte) ao sexo feminino.  O concurso visa selecionar candidatos com atributos intelectual, físico, psicológico e social necessários ao desempenho das atividades do cargo de Agente Penitenciário – Nível I.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.153,74. Enquanto matriculado em curso de formação técnico-profissional realizado para o provimento de cargos integrantes da carreira de Agente Penitenciário, o candidato fará jus a uma bolsa de estudos no valor de 50% (cinquenta por cento) do vencimento básico inicial do cargo.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período. O edital com todas as informações do certame está disponível no site do Idecan.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário