20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
17/07/2017 10:27
Atualizado
14/12/2018 06:49

Delegado investiga se suspeito preso teve ajuda para matar conselheiro tutelar em Alexandria

O motivo do crime foi ciúmes por parte da vítima Raphael Gonçalves Abrantes, de 26 anos. O suspeito é Gustavo Gabriel, 21 anos, que foi preso e confessou o homicídio e o local que havia enterrado o corpo
Cedida/Polícia Civil
O delegado Aroldo Sales, de Alexandria, após ouvir oficialmente a confissão de Gustavo Gabriel da Silva Oliveira, de 21 anos, confirmou ao MOSSORÓ HOJE que está investigando a possível participação de outra pessoa no assassinato brutal do conselheiro tutelar Raphael Gonçalves de Abrantes, de 28 anos.

Leia mais
Conselheiro tutelar desaparecido em Alexandria há 21 dias havia sido asssassinado pelo namorado

Gustavo detalhou ao delegado Aroldo Sales, na manhã desta segunda-feira, 17, como assassinou Raphael, usando um pedaço de pau e uma faca, e depois o enterrou. Raphael era conselheiro tutelar em Alexandria e ex-seminarista. 

O suspeito confirmou que o motivo do crime foi ciúmes. Ele disse que Raphael não gostou do fato dele ter arranjado uma namorada e teria dito que iria tornar o namoro deles público.

Após esta discussão, os dois teriam ido para o sítio Ilia, onde voltaram a brigar. Gustavo confessou que deu uma paulada na cabeça de Raphael e depois três facadas.

Depois cavou uma cova rasa próximo a um riacho e o enterrou. O homicídio ocorreu no dia 25 e foi comunicado a Polícia Civil no dia 26, quando começaram as investigações. 

Os policiais primeiramente descobriram que o último a ser visto com a vítima teria sido Gustavo. Depois os policiais descobriram que os dois eram namorados.

Aroldo Sales disse que foi um trabalho árduo, que contou com o empenho dos policiais. Semana passada, o delegado pediu a Justiça à prisão provisória do suspeito.

Solicitou também da justiça mandados de busca e apreensão para a casa dos pais e avós de Gustavo Gabriel. Os mandados foram cumpridos no sábado, 15, inclusive o de prisão.

Na madrugada desta segunda-feira, 17, Gustavo Gabriel decidiu confessar. Inicialmente contou a história de forma informal aos policiais, que foram ao local indicado e encontraram o corpo.

Na manhã desta segunda-feira, o delegado Aroldo Sales tomou a confissão oficial. 

Em video, Aroldo Sales detalha a investigação que resultou na prisão do suspeito.


O delegado Aroldo Sales deve investigar também se teve participação de outra pessoa no crime. Os policiais já encontraram indícios e vão à procura de provas materiais. O caso deve ser relatado a Justiça nos próximos dias.

Exame
O local que se encontrava o corpo de Raphael Gonçalves foi periciado e o corpo removido para exames na sede do ITEP, em Mossoró, devendo ainda hoje ser sepultado em Alexandria.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário