29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
18/07/2017 06:38
Atualizado
14/12/2018 00:36

Empreendedores passam por capacitação sobre Economia Solidária em Mossoró

Projeto Economia Solidária é realizado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Curso de formação também será ofertado em Natal.

Os 50 empreendimentos econômicos solidários, acompanhados pelo projeto Economia Solidária RN (Ecosol), por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), em parceria com Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), participarão do curso de formação modular em Economia Solidária, que será realizado de julho a setembro, em Natal e Mossoró.

Dividido em quatro módulos semanais de 16h, o curso terá cinco turmas de 40 participantes, beneficiando 200 pessoas. Os participantes aprenderão assuntos como organização administrativa e financeira, comercialização e marketing, formação de preços, entre outros.

O curso começará a ser realizado, em Mossoró, nos dias 18 e 19, das 8h às 17h, no Hotel Casa Blanca e irá contemplar o território Assú-Mossoró, beneficiando 10 empreendimentos. Para os outros quatro territórios (Agreste-Litoral Sul, Grande Natal, Mato Grande e Trairí), o curso será ministrado em Natal, no Hotel Monza, a partir do dia 25.

“É um curso intenso que vai ajudar na administração interna desses empreendimentos, criar novas ferramentas que facilite na comercialização dos produtos e consequentemente gerar mais renda para as associações e cooperativas”, enfatiza o coordenador do Projeto Economia Solidária, Marcos Leonez.

Economia Solidária tem como finalidade promover ações integradas e articuladas que possibilite a construção de alternativas de geração de emprego e renda para 1 mil famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, através de ações de capacitação, fomento e organização social, formação de redes de produção e comercialização, geração de finanças solidária, incubação de empreendimentos e assessoria técnica e gerencial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário