25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:17
POLÍTICA
Da redação
21/07/2017 10:00
Atualizado
13/12/2018 05:30

Alvibá Gomes é escolhido para reestruturar o ITEP em Mossoró e abrir unidade em Pau dos Ferros

Ao comandar a aplicação dos recursos do Banco Mundial no ITEP, em Mossoró, o experiente oficial espera dotar o órgão de ótima estrutura pericial para enriquecer as investigações; trabalho será realizado em parceria com a direção local
O subcomandante de Policia Militar do interior, tenente coronel PM Alvibá Gomes, foi escolhido pelo Governador Robinson Faria para aplicar os recursos do Banco Mundial na estruturação na coordenadoria regional do Instituto Técnico-cientifico de Policia (ITEP), em Mossoro/RN.

O experiente oficial vai somar com o coordenador local do ITEP. 

A Portaria assinada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, Sheyla Freitas, e pelo governador Robinson Faria está publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 21.É mais uma missão que recebe ciente das dificudlades, porém com disposição para supera-las", diz o Alvibá Gomes.

Além de reestruturar a unidade do ITEP em Mossoró, Alvibá também recebeu como missão instalar uma unidade regional em Pau dos Ferros, para facilitar o trabalho de coleta de provas e perícias, bem como trabalhos legistas, dos 36 municípios do Alto Oeste do RN.

No processo de estruturação do ITEP, Alvibá Gomes disse que o diretor geral da unidade, Marcos Brandão, já definiu os pontos mais urgentes. Destaca que existe bons peritos, porém lhes falta estrutura e equipamentos modernos para o trabalho ser satisfatório.

É o que vamos fazer. Vamos estruturar a unidade e instalar a de Pau dos Ferros. Não se trata de um trabalho imediato. Requer planejamento e superar as questões burocráticas, que é normal nestes tipo de trabalho", lembra o comandante ao MOSSORÓ HOJE.

Alvibá Gomes acrescentou que vai instalar o raio x no ITEP Mossoró e também estruturar um estande de tiros. O raio x vai agilizar os exames médicos nos corpos e o estande de tiros vai tornar as perícias balísticas mais precisas e rapidas.

Dentro deste contexto, Alvibá Gomes destaca que este trabalho de restruturação será fundamental na produção de provas para deixar robustas as prisões realizadas pela Policia Militar e também pela Policia Civil. Ele tem ciência que sem provas materiais nos processos os criminosos não ficam presos o tempo merecido.

Alvibá Gomes já foi comandante do Batalhão da PM em Pau dos Ferros, diretor do Centro Penal Doutor Mário Negócio, em Mossoró, comandante do II Batalhão de Policia Militar, comandante do 12 Batalhão de Policia Militar, Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e atualmente estava no cargo de sub comandante regional da Policia Militar. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário