18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
Da redação
23/07/2017 06:27
Atualizado
14/12/2018 03:53

Apodi instala parques infantis com brinquedo adaptado para crianças especiais

Ao todo, são 6 parquinhos infantis e duas academias de ginástica. No Centro, um dos brinquedos é adaptado para crianças com deficiência física. Entrega foi feita na sexta, 21.
Facebook/Alan Silveira
Uma ação simples, mas que faz toda a diferença para as crianças, principalmente aquelas que possuem alguma deficiência. O município de Apodi, na região Oeste potiguar seis parquinhos infantis e duas academias de ginástica. A grande novidade é o brinquedo adaptado para deficientes físicos. A entrega dos equipamentos foi feita na sexta-feira, 21, pelo prefeito de Apodi, Alan Silveira e a vice-prefeira Hortênica Regalado. 

Os equipamentos de lazer estão localizados em cinco praças, sendo elas a Praça da Matriz, Praça da Bíblia, Av. Marechal Floriano, Praça da Prefeitura e Calçadão da Lagoa. No Centro da cidade foi instalado ainda um brinquedo adaptado para crianças especiais.

"Este é o primeiro aparelho adaptado público do nosso Estado, somos pioneiros. Existem outros em instituições, associações, mas fiz questão de colocar em praça pública", explicou Alan sobre o equipamento adaptado para crianças com deficiência física.

A Prefeitura tem feito diversas ações de inclusão neste sentido: colocou auxiliares nas salas de aulas com olhar especial para crianças especiais e disponibilizou um carro para fazer o transporte dessas crianças de casa para a escola.

“Essa é apenas uma ação básica que estamos fazendo para a nossa população. Nosso desejo é cuidar bem do povo de Apodi e, principalmente, das nossas crianças, pois elas são o futuro do nosso município”, comentou Alan.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário