A Polícia Civil está investigando a atuação de um possível grupo de extermínio na região Oeste potiguar. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Nilto ao portal G1RN. Nilo compõe uma comissão de delegados que investiga três assassinatos ocorridos recentemente nas cidades de Lucrécia e Frutuoso Gomes.
As vítimas dos três casos são: o empresário Laildo Neco Morais; o irmão do vice-prefeito de Frutuoso Gomes, Gerrard Muller Carlos Tomaz, conhecido por Mila; e Francisco Duarte Filho, o Chico Duarte, que era ex-vereador e chefe do gabinete da Prefeitura de Lucrécia.
Segundo Paulo Nilo, os três crimes possuem modus operandi (modo como foi executado) semelhante e todos têm características de execução.
Também integram a comissão que investiga os casos, os delegados Rafael Arraes; da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, e Sadro Reges, titular da Delegacia Regional de Patu.
Leia mais
Irmão do vice-prefeito de Frutuoso Gomes é morto a tiros
Empresário é morto a tiros em churrascaria de Frutuoso Gomes
Ex-presidente da Câmara de Lucrécia é morto a tiros quando chegava ao trabalho
Os crimes
Em dezembro de 2016, o empresário Laildo Morais foi morto a tiros em uma churrascaria em Frutuoso Gomes. Ele foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta. Amigos da família informaram que Laildo era bem relacionado, porém movimentava muito dinheiro e vinha sendo ameaçado.
Em 22 de junho, Gerrard Muller foi morto quando caminhava na praça da cidade de Frutuoso Gomes, quando dois homens se aproximaram e atiraram nele. Muller era irmão do vice-prefeito do município, Gerdson Carlos.
Já Chico Duarte morreu no dia 10 de julho. Chico foi baleado em frente a uma loja que vende material de construção em Lucrécia. Segundo a PM, um carro branco com três homens dentro estava estacionado próximo ao estabelecimento. Após os disparos, os atiradores fugiram sem ser identificados. Francisco Duarte Filho era chefe do Gabinete da Prefeitura de Lucrécia, e já havia sido vereador da cidade, presidente da Câmara Municipal.