20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
MOSSORÓ
Da redação
25/07/2017 17:54
Atualizado
13/12/2018 19:47

Liga de Combate ao Câncer recebe equipamentos de saúde doados pela Campanha McDia Feliz

Campanha é realizada pelo Instituto Ronaldo Mcdonald em todo o Brasil. Em Mossoró conta com os voluntários da Maçonaria; Foram doados mais de 90 equipamentos
A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer recebeu na tarde desta terça-feira, 25, mais de 90 equipamentos hospitalares adquiridos através da campanha McDia Feliz, desenvolvida em todo o Brasil pelo Instituto Ronaldo McDonald.

Em Mossoró, já é o quinto ano que a campanha é realizada em benefício das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A Liga de Combate ao Câncer foi beneficiado através da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.

A associação faz anualmente a proposta formal ao Instituto Ronaldo Mcdonald para receber o benefício do projeto. Na campanha, jovens voluntários da Maçonaria vendem tíquetes, que são trocados por sanduíche no dia 26 de agosto em um dos restantes da Rede McDonald´s.

Cada tíquete é comercializada ao preço de R$ 15,50. Na campanha de 2016 foram arrecadados mais de R$ 50 mil reais, que foram revertidos em mais de 90 equipamentos hospitalares, doados a Associação, que por sua vez repassou a Liga de Combate ao Câncer.

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira, 25. O oncologista Cure Medeiros destacou a importância do envolvimento da sociedade em benefício da Liga de Combate ao Câncer. Lembra que o setor empresarial está também envolvido na proposta.

Para ele, exemplos como este inspira outros seguimentos a também fazer parte da rede de solidariedade. Como profissional de saúde, Cure Medeiros disse que estas coisas que acontecem fazem com que "a gente se renova, se fortalece", diz Cure Medeiros.

A alegria de receber é combatível com a de doar. Os jovens do Grupo de Domoley Príncipe do Oeste, e as jovens Filhas de Jó Betel, também se fizeram presente na solenidade de entrega dos equipamentos, um ato que prefere classificar como prestação de contas.

O estudante Rosado Neto, do Grupo Demoley Príncipe do Oeste, destacou o trabalho voluntário desperto amor ao próximo. Falou que este ano, em relação ao ano passado, será dobrado o número de tíquetes a venda e esperam, que até o dia 26 vender todos.

A filha de Jó Laura Maíra disse que a campanha para vender os tíquetes no Partage Shopping são realizados numa lojinha da Liga de Combate ao Câncer que tem lá. São aproximadamente 50 voluntários que se reversam oferecendo os tíquetes aos presentes.

"Nada é mais gratificante do que ajudar ao próximo", diz Laura Maíra. A atitude dos jovens voluntários arranca sorrisos e aumenta as expectativas no tratamento das crianças. Steffane Pereira, que tem um garotinho de 4 anos com leucemia, disse que o sentimento é de gratidão.

Durante a solenidade, Stefane e o filho aproveitaram para se divertir, com os palhaços e os brinquedos novos. É uma terapia com alegria. "Faz toda a diferença para quem faz o tratamento contra uma doença tão terrível como o câncer", diz Cure Medeiros.

O administrador hospitalar Marcondes Diógenes, da Liga de Combate ao Câncer, também destacou a importância do envolvimento da sociedade no processo de manutenção da unidade de oncologia. Lembrou que vai atuar para ampliar este leque de parcerias em benefício de mais de mil pacientes de mais de 60 municípios da região que fazem tratamento em Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário