O perfil @seguidorsolidario, no Instagram, alcançou, com antecedência, a meta de 100 mil seguidores e realizou a doação de R$ 10 mil para a Associação de Apoio aos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró.
A marca de 100 mil seguidores foi atingida na última segunda-feira, 24, faltando ainda uma semana para o prazo final dessa primeira campanha, idealizada pelo empresário Yure Sousa, e que contou com o apoio das marcas Nonato Atacadarejo, Contrel, Costalarga, Autoeste e Água Manata.
Segundo Yure Sousa, a ideia de criar o uma campanha solidária surgiu, inicialmente, como forma de angariar novos seguidores para o perfil da sua empresa no Instagram. “Vi que tinha como propagar essa ideia e criar uma ferramenta para ajudar o próximo, promover campanhas e ajudar algumas entidades que realmente necessitam, precisam muito”, disse.
Sobre a escolha da Apae como primeira instituição contemplada, Yure justifica que a decisão foi motivada pela importância do trabalho realizado pela Associação. “É uma instituição que atua há muitos anos no Brasil inteiro. Vi que faz um trabalho muito bacana. Fui lá conhecer para ver quem eles atendiam, a necessidade”, acrescenta o empresário.
Questionado se futuramente o @seguidorsolidario poderá ser transformado, futuramente, em um perfil comercial ou até mesmo político, o idealizador do projeto garante que não há essa possibilidade.
“De forma alguma. Estou envolvendo muita gente que está apoiando a causa, tenho meu nome a zelar, como pessoa não quero desapontar os outros. Podem ficar tranquilos porque esse é um compromisso que tenho, não transformar o perfil em comercial ou político”, pontuou o empresário.
A próxima instituição a ser contemplada com a doação deverá ser a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).