23 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:26
POLÍCIA
Da redação
27/07/2017 10:33
Atualizado
14/12/2018 07:30

Justiça libera mais dois policiais que haviam sido presos na Operação Intocáveis da Força Nacional

Marcos Suell e Erasmo Fredson Moreira foram interrogados na manhã desta quinta-feira, no Fórum Municipal Silveira Martins, em Mossoró, quando receberam a notícia que seriam liberados
A Justiça soltou mais dois policiais militares que haviam sido presos na Operação Intocáveis, da Força Nacional e do Ministério Público do Rio Grande do Norte, como investigados de 14 crimes de extermínio em Mossoró e região.

Nesta quinta-feira foram liberados:
Marcos Suell Pereira da Silva
Erasmo Fredson Moreira Silva

Após receber a noticia que seriam liberados, os policiais posaram para fotos com amigos no Fórum Municipal. Ao MOSSORO HOJE, a confirmação da liberação dos policiais para responderem em liberdade das acusações se deu pelo comandante do II Batalhão de Policia Militar, major Maxmiliano Luis.

Em um dos processos, a vítima é Flaviano Batista de Morais. Neste processo, responde Edimar Gomes da Silva, Erasmo Fredson Moreira Silva e Marcos Suell Pereira da Silva, que morreu em 2013. Durante a audiência de instrução, a Justiça determinou que fosse feito diligências junto ao Hospital Regional Tarcísio Maia para saber detalhes dos ferimentos na vítima.

Ouvida as testemunhas e os réus, os advogados de defesa pediram a revogação da prisão preventiva. Após colher o parecer positivo do promotor de Justiça Silvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, o juiz presidente da junta Emanuel Telino Monteiro, revogou a prisão dos réus neste processo. 

Segue a decisão:
"Diante do exposto, acato o parecer ministerial e, para tanto, concedo a liberdade provisória vinculada sem fiança, formulado em favor de Edimar Gomes da Silva, Erasmo Fredson Moreira Silva, Marcos Suell Pereira da Silva por constatar ausente o periculum in libertatis, ex vi do disposto no parágrafo único do artigo 310 do Código de Processual Penal Brasileiro. Expeça-se alvará de soltura clausulado de ordem e lavre-se termo de comparecimento aos atos do processo, bem como fique bem ciente das condições determinadas quanto à sua conturbada relação matrimonial. Intimações necessárias e vista formal ao Ministério Público. Mossoró-RN, 27 de julho de 2017. Emanuel Telino Monteiro Juiz de Direito"

Há poucas semanas, a Justiça, após ouvir réus e testemunhas, decidiu liberar tres policiais militares que também haviam sido presos nesta mesma operação. Os três eram lotados no 12 Batalhão de Policia Militar e já estão integrados a tropa patrulhando as ruas.

São eles:
Renixon Felício da Silva
Paulo César da Silva
Allan George de Menezes

Veja mais
Justiça solta três PMs que havia sido presos pela Força Nacional


Continuam presos
Alex José de Oliveira
Edimar Gomes da Silva

O Alvará liberando os policiais militares deve ser enviado ao comandante do II Batalhão de Policia Militar, onde estão lotados, segundo informa o comandante Maxmiliano Luiz.

O comandante destacou que os policiais vão passar por exames de corpo delito e depois os dois serão integrados a equipe de patrulhamento de rua, informa o comandante.

Dos dois policiais que continuam presos, um teve audiências nesta quinta-feira, 27. Edimar Gomes da Silva, cabo Gomes, conseguiu sinal positivo para também passar a responder os processos em liberdade nos processo que foi ouvido, porém permanece preso, pois responde a outro processo.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário